quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TENHO PENA DE VOCÊS!

Queridos amigos da Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Austria e de outros países, eu tenho muita pena de vocês. Como deve ser monótona as suas vidas. Dia após dia, anos e anos convivendo com a falta de emoção.
Lamento mas a sensação de ter a inflação batendo à porta é inimaginável. Sair para o trabalho e o trem, metro, barca ou ônibus não chegar ao final da viagem, esta emoção vocês jamais sentirão.
Eu, já fui furtado e assaltado, perdi dois carros e ainda sinto um "frisson" corporal que tento resolver com a minha analista. Essa sensação vocês jamais saberão como funciona num cérebro humano! Eu tenho este orgulho: fui uma vítima!
Tenho pena de vocês que nunca saberão como é passar noites e noites tentando dormir sob ao som do pipocar de tiros. Escolas fechadas, aulas suspensas, interrupção nos atendimentos nos postos de saúde, comércio fechado e a rotina da população alterada por ordem de bandidos, que usam  armas de vários calibres, cujas balas cruzam nosso céu estrelado, algumas chamadas de "perdidas", acham inocentes e acertam pessoas dentro de suas casas, em escolas, nas ruas, nas praças e até dentro de veículos.
Canadenses, vocês também devem ser frustados, junto com outros cidadãos de outros países, com
a falta de emoção em suas vidas. Vocês não sabem como é viver  economizando água e ver seus recursos naturais desaparecerem gradativamente. Jamais terão o privilégio de conviverem com queimadas, destruição de florestas e ver seus rios serem poluídos diariamente. Enchentes provocadas por chuvas? Esse é um prazer bem nosso. Desabrigados e desalojados ainda sofrem com o desvio das doações que são dirigidas a eles, essa é situação é bem típica do nosso verão.
Coitados de vocês! Aqui temos arrastão nas praias, menores armados com facas roubando e furtando bicicletas, policiais diariamente correndo de comunidade em comunidade tentado aplacar ânimos e desarmar bandidos.
Aqui temos Claudinho da Mineira, PQD, Fú da Mineira, Play Boy, Marcelo Piloto, Beira Mar, Mica, Arafat, Orelha, Matemático e muitos outros, alguns já falecidos, mas que foram rapidamente substituídos, todos são poderosos brasileiros (traficantes) que ocupam e dominam comunidades.
Queridos amigos, tenho pena de vocês, que não foram contemplados com o Pão de Açúcar, Pantanal, Amazônia, Cristo Redentor, lindas praias do nosso extenso litoral, além de outros monumentos que merecem ser visitados.
Importante: caso resolvam sair da monotonia de seus países, e queiram fazer turismo visitando minha Terra, não esqueçam das vacinas e também de colocar na bagagem um colete à prova de balas.
Estaremos esperando vocês com o sorriso e a hospitalidade, marcas registradas do povo do Brasil!
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário