domingo, 9 de agosto de 2015

DIA DOS PAIS E A OPERAÇÃO LAVA JATO.

Domingo, nove de agosto, "Dia dos Pais" no calendário. Nos lares, almoços são preparados, nas lojas, compras de presentes para homenagear aquele que historicamente é o herói da família.
 
Desde a pré-história, ele é o provedor, o caçador, o defensor do espaço onde seu grupo se abriga. Com o passar do tempo, ele continua tendo o mesmo papel, apesar do grande avanço das mulheres,
companheiras e mães, nas tarefas de manutenção da prole.
Apesar de haver exceções, a figura paterna, é sempre de alguém que inspira respeito. Aquele, de quem se deve orgulhar, o exemplo para o seu grupo. O homem que luta para dar aos seus filhos o que de melhor ele puder adquirir com o seu trabalho honesto.
Normalmente quando lembramos do nosso pai, associamos força, produção, honestidade, esforço e luta entre outros fatores que os verdadeiros Super Homens possuem.
Eu, particularmente  lembro-me com orgulho, do meu querido pai, açougueiro por profissão. Grandes bigodes e o orgulho de nunca ficar devendo dinheiro a ninguém e poder manter sua família num lar confortável e sempre com a mesa farta. Viveu 85 anos e nunca, eu e meu irmãos, tivemos o dissabor de vermos nosso pai envolvido em algo que desabonasse a sua conduta. 
Um brasileiro honrado, com muito orgulho!
 
Fico pensando na vergonha que os filhos daqueles que estão arrolados na Operação Lava Jato. Como deve ser horrível, ver a foto de seu pai nas manchetes dos jornais, apontado como corrupto, ladrão e capaz de violar os princípios básicos da constituição brasileira. Homens que ascenderam socialmente e ocupam altos escalões na política do País ou presidem empresas mundialmente  conhecidas.
Como festejar e abraçar um pai capaz de desviar dinheiro de outros pais operários, trabalhadores deixando suas famílias em situação difícil. Como comemorar o dia dos pais, com pais, que sem nenhum escrúpulo são capazes de mentir, iludir, ludibriar, roubar e até matar para ter mais e  mais dinheiro de forma ilícita.
Tenho pena dos filhos de todos os envolvidos na Operação Lava Jato. Creio que o domingo, 9 de agosto de 2015, para eles deve ser um dia de vergonha.
Espero, que essa situação funcione como num espelho invertido, e todos os filhos dos corruptos, optem por agir de forma contrária a de seus pais, isto é, de forma ética.

A todos os pais trabalhadores honestos do Brasil um lindo e maravilhoso DIA DOS PAIS!


Edison Borba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário