quarta-feira, 12 de agosto de 2015

QUANTO PIOR MELHOR ...

A Presidente Dilma acertou em seu discurso quando afirmou que no Brasil existem pessoas que torcem pelo pior. Brasileiros que, como aves de mau agouro torcem pelas tempestades para ganharem dinheiro com as enchentes. Outros apelam para os deuses da seca e quanto mais quente, mais seco, menos água, mais eles terão oportunidades de se tornarem famosos com as falsas promessas. Urubus que voam sobre o moribundo antes que se transforme em carniça. Indivíduos que egoisticamente, esperam e torcem pelo pior, para tirarem vantagem própria e para o seu grupo, neste caso políticos e partidos.
Infelizmente, a Senhora Dilma, esqueceu que esta atitude sempre foi uma visão de seu partido. Os discursos e as atitudes de seus correligionários sempre foi torcendo pelo pior. Antes de assumirem o trono, de subirem ao poder, eram aves de rapina que torciam pelo pelos desastres. Após conseguirem seus objetivos e assumirem o controle, suas atitudes mudaram e passaram a fazer o pior, para conseguirem o melhor para si próprios. Passaram a adorar seus próprios umbigos, inflaram seus egos e encheram seus  bolsos, bolsas e cuecas.
Operários tornaram-se milhionários num piscar de olhos, abandonando o povo a sua própria sorte. Em todo o tempo que assumiram a governância, o prato da balança do governo sempre esteve mais pesado e cheio de dólares, enquanto o prato do povo passou a receber migalhas, num processo extremamente falso de dar um pedaço de peixe mas não ensinar e nem propiciar o aprendizado da pesca.
Senhora Presidente, o seu discurso coube como uma carapuça em sua cabeça e na de todos os que compõem um grupo que um dia foi de trabalhadores e que hoje não passa de uma quadrilha perigosa, formada por corruptos capazes de qualquer negociata para manter suas contas fora do Brasil
Quanto pior melhor, é isto mesmo Senhora Dilma, quanto pior para o povo trabalhador melhor para a Senhora e toda a sua corte. Enquanto a Senhora ouvir maus (dos maus) conselhos e não se tornar uma líder capaz de olhar para o Brasil sem tentar dividí-lo em classes, estaremos em crise. Acertou no discurso mas está andando em caminhos errados! Seu rosto deixa claro a sua insatisfação com o seu próprio governo. Sempre Zangada, testa enrrugada, olhar tenso que deixa claro para o País que a Senhora não está bem.
Reflita  Senhora Dilma, ainda é tempo de tentar consertar o País, seja humilde e assuma os erros,  peça ajuda a quem verdadeiramente ama o Brasil, o povo que a elegeu.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário