segunda-feira, 24 de agosto de 2015

DESGOSTOS EM AGOSTO?

Mais uma segunda-feira! Mais uma semana de um mês que está chegando ao fim. Lá se vai agosto, o mês do "desgosto".
Para os supersticiosos o período mais perigoso de cada ano, e para fortalecer esta preocupação, a história aponta com alguns fatos ocorridos neste nefasto período, onde aconteceu o suicídio de Getúlio Vargas, o acidente que matou a bela Lady Di, a  morte do rei do rock - Elvis Presley além do questionado acidente de carro que vitimou Juscelino Kubitschek, além de outros famosos que morreram neste fatídico mês, incluindo Eduardo Campos candidato a presidente do Brasil.
Foi em agosto que houve  início da Primeira Guerra mundial, e também foi em agosto, em 1945, que mais de 200 mil pessoas morreram em Hiroshima e Nagasaki, pela bomba atômica, marcando o final da Segunda Guerra Mundial.
Todas essas tragédias fortaleceram a crendice popular em torno do oitavo mês do nosso calendário, que ao chegar, aumenta a expectativa do que acontecerá nos seus 31 dias.
Porém, não podemos nos deixar levar por crendices e superstições; acidentes, mortes, tragédias acontecem em qualquer, dia de qualquer mês. Não existe maldição sobre o mês de agosto, apenas a rima de agosto com desgosto, e mais nada.
Quando cultivamos bons pensamentos e temos fé, mesmo durante períodos mais atribulados da vida, conseguimos força para continuar. 
Ao revisitarmos as tragédias que marcaram a história mundial, encontramos a mão do homem, movendo as peças no tabuleiro de xadrez da vida. A maioria das tragédias e mortes foram causadas pela ganância, vaidade, intolerância, raiva, ódio, desejo de vingança além de outros sentimentos ruins cultivados pela espécie humana.
Quando a humanidade  evoluir e conseguir viver amando o seu planeta e tudo que nele existe, não haverá mais problemas com o mês de agosto e nem com outros onze meses do nosso calendário.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário