quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PEDALADAS!!!

Nos anos cinquenta, Adelaide Chiozzo, cantava e tocava o seu acordeão: "pedalando, pedalando vou buscar o meu amor", fazendo a plateia suspirar no escurinho do cinema, assisitindo ao filme Aviso aos Navegantes.
Na mesma época, outra cantora da Rádio Nacional, fazia sucesso, cantando "o vovô ia a cavalo, para visitar vovó, o papai de bicicleta pra ver mamãe, olha vejam só. Hoje tudo está mudado, mudou tudo sim senhor"... cantava Emilinha Borba, a favorita da Marinha.
Bons momentos de um tempo em que pedalar era passear montado numa bicicleta, também chamada "camelo" e sair sentindo o vento no rosto, curtindo a vida.
Infelizmente como previu a música da cantora Emilinha, hoje tudo está mudado, mudou tudo sim senhor e pedalar significa burlar, desviar, alterar as contas de um país.
A Presidente Dilma, curte pedalar em sua bicicleta e sair pelas avenidas do Planalto livre, leve e solta para manter forma física, porém  quando no siêncio de suas salas no palácio Alvorada, ela pedala as finanças do Brasil.
Mascara as contas somando onde deveria subtrair, multiplicando na hora que deveria dividir e trocando vírgulas de lugar.
Tudo isso para as contas fecharem no azul celestial e não no vermelho infernal.
Saudade da Adelaide Chiozzo e da Emilinha Borba que alegraram  o Brasil com suas músicas e cantorias onde o pedalar era uma atitude saudável e não uma forma de ludibriar os eleitores, em "desavergonhadas" pedaladas fiscais.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário