quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MARIA DA PENHA - UMA MULHER / UMA LEI

 
Ontem, dia 12 de agosto, o apresentador de televisão Gugu Liberato, entrevistou a Senhora Maria da Penha, cuja história deu origem à Lei Maria da Penha, que após a sua criação houve uma grande mudança no universo feminino, num país machista como o Brasil.
Ouvir a narrativa desta heroína brasileira, foi emocionantemente triste, pela crueldade que ela e suas filhas sofreram anos e anos nas mãos de um homem cruel e sanguinário e também pela longa jornada que ela percorreu tentando que a justiça fosse feita. A história de Maria Penha, conseguiu ter uma resposta positiva somente quando a vítima recorreu a Órgãos Internacionais, que praticamente obrigou a justiça brasileira a julgar corretamente e fazer justiça diante de uma história de tortura, ofensas, cárcere privado e tentativa de homicídio.
A tranquilidade e o equilíbrio da entrevistada diante das perguntados do Senhor Gugu, foi também uma lição de vida. Maria da Penha merece o reconhecimento de toda a sociedade brasileira, por ser uma lutadora e conseguir transformar uma história triste numa luta a favor de todas as mulheres brasileiras, que em qualquer classe social, pode estar convivendo com um inimigo, disfarçado de marido, esposo, companheiro ou amante.
Apesar da criação da Lei Maria da Penha o feminicídio no Brasil ainda é uma calamidade.
Diariamente nas diversas regiões do Brasil, mulheres são humilhadas, estupradas, violentadas de todas as formas possíveis, e muitas se mantém caladas amedrontadas prisioneiras em seus próprios lares.
A Senhora Maria da Penha Maia Fernandes, cuja história serviu como modelo para a criação da Lei
11.340/06, que entrou em vigor em setembro de 2006, recebendo o nome desta heróina brasileira.
 
>>Em maio deste ano, o livro ALMA FEMININA, faz homenagem a Senhora Maria da Penha, chama a atenção
para a situação da mulher brasileira, através de diversas histórias.
Livro: ALMA FEMININA - Editora: All Print / 2015

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário