domingo, 16 de agosto de 2015

DISCURSO PERIGOSO

Dia 13 de agosto, uma quinta-feira, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em seu discurso em defesa da Presidente Dilma, chamou o povo para ocupar as ruas com armas na mão.
O Senhor Vagner Freitas convocou os movimentos sociais para se armarem e organizarem trincheiras,  em defesa da Senhora Dilma. Num ato de loucura, este Senhor afirma que ele e seus seguidores serão um exército que lutará em defesa da Presidente como também do Senhor Lula.
Alegando lutar pela democracia, representantes de várias entidades se reuniram com a Presidente para discutirem os destinos do Brasil.
Discurso perigoso, um estopim que se acende ao lado de um barril de pólvora, por pessoas que se dizem representantes dos trabalhadores, a classe que sempre está na vanguarda das lutas pela democracia. É lamentável que após tantos anos vivendo sob o regime militar, após tantas lutas para combater a ditadura, o governo pense em usar as mesmas armas e métodos que foram duramente condenados.
Que tipo de papel a senhora Dilma, mulher, mãe e avó está representando nesta loucura de "vamos pegar as armas e lutar em trincheiras"?
Quem está querendo levar o povo pegar em armas?
Quem está querendo que haja luta de classes sociais?
Por que discriminar brasileiros em relação às suas regiões ou classe social? 
É tudo brasileiro, seja morador de comunidade, zona norte, zona sul, cidades litorêneas, municípios do interior do País ou em qualquer lugar do Brasil: é brasileiro e merece ser tratado com igualdade.
Mais uma vez a Senhora Presidente, que sendo mulher, mãe e avó, não deve se deixar levar por más companhias e ouvir maus conselhos.
O Brasil foi às urnas e elegeu  uma mulher, repetindo: mãe e avó, portanto os brasileiros esperavam e ainda esperam amor. Querem ter  confiança naquela que se diz uma lutadora que sofreu nas mãos dos ditadores. 
Por que Senhora Dilma,  insistir em mentiras e se deixar governar por antigos políticos que já tiveram seus quinze minutos de fama.
Mais uma vez Senhora Presidente, trabalhe!
Trabalhe para seu povo! Trabalhe pensando em sua família  e em todas as famílias brasileiras.
Chega de pedaladas e conchavos! Chega de mentiras! Trabalhe!
Chega de mau humor, pare de se irritar e se achar perseguida.
Governe o Brasil, sem interferências de antigas raposas que querem voltar ao poder!
Na dúvida, pense em Irmã Dulce, na Madre Teresa de Calcutá e lhes peça orientação. Reze, faça orações, leia a Bíblia e peça ajuda a Deus. A Senhora está endeusando ídolos de barro. Pense! Reflita! Pense em seu neto e que tipo de Brasil a vovó Dilma quer deixar para ele e para milhões de brasileirinhos que estão crescendo sem saúde e educação.
Pense! A Senhora é mãe! Reflita em seu papel de mulher e tenha a mesma força que a Senhora Maria da Penha teve e ainda tem, mesmo numa cadeira de rodas.
O povo não quer mais violência, o povo quer paz, trabalho e pão.
O povo espera que a Senhora e os demais parlamentares cumpram com o dever que lhes foi confiado.
Trabalhem!!! Sejam éticos! Sejam exemplos de bons cidadãos!
Edison Borba 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário