sábado, 1 de agosto de 2015

PARA OS CORRUPTOS, O ERGÁSTULO!

No dia 20 de julho, uma segunda-feira, data em que se comemorava o dia do amigo, publiquei aqui no Blog o texto: "Brasil Terra de Valentões", no qual analisava a "natural" valentia de brasileiros e brasileiras, para o mal. Homens e mulheres que se apresentam como valentes, e que usam desta "qualidade"(??!!) para roubar, usurpar, subtrair, trair, violar e violentar.
Também nesta crônica, não pude deixar de comentar a valentia de muitos parlamentares que, de braço erguido e punhos cerrados, sobem nos palanques para desafiarem o mundo e prometerem ao povo (seus eleitores) aquilo que nunca irão cumprir. Homens e mulheres que se mostram valentões, também conhecidos como: tufas, bambas, batutas, danados, torenas, turebas, capuavas, arrojados,  tuntunquês, arranca-tocos, ventas-rasgadas, polvadeiras além de outros nomes que não vale a pena publicar.
Esses e essas trabuzanas, aos poucos estão sendo desmascarados. A Operação Lava Jato, que já possui ramificações está levando as ratazanas, os trambiqueiros, os corruptos para  a jaula, ou se preferirem para cadeia, xadrez, xilindró, gaiola e mais elegantemente para o ergástulo.
 
Mas, o que interessa ao povo brasileiro é  começar a perceber as mudanças no País, e que, a partir de 2015, detenção não será apenas para pobre; os ricos, os famosos, os políticos, os empresários entre outras ervas daninhas, também irão frequentar as instalações da Papuda, Bangu, Pedrinhas, Urso Branco, Catanduvas, Ary Franco entre outros hotéis cujas estrelas são DEcadentes.
Sabemos que serão tratados com mais carinho que os demais detentos, gozarão de privilégios e terão conforto, mas estarão pagando (não tanto como gostaríamos) pela corrupção que invadiu a Nação Brasileira.
Queremos que haja um Brasil diferente, e que todos estes escândalos sejam divisores de tempo, para  que possamos nos orgulhar do nosso País DOLJ, isto é, Depois da Operação Laja Jato. O Brasil AOLJ (Antes da Operação Lava Jato) deverá ficar no passado.
Dure o tempo que for necessário, precisamos limpar nosso território. Doa a que doer, mulheres e homens do mau, os corruptos precisam ser punidos ou expulsos deste território.
Todos os homens e mulheres do bem e de bem, trabalhadores e trabalhadoras, precisam apoiar a Operação Laja Jato e todos aqueles que de forma corajosa estão se arriscando a mexer em vespeiro.
Não a corrupção!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário