sábado, 8 de agosto de 2015

GAROTAS DE IPANEMA

Já faz tempo que o poeta Vinícius de Morais eternizou uma garota brasileira, chamando-a de "Garota de Ipanema".
A beldade, que desfilava rumo ao balanço do mar, era realmente moradora de Ipanema, logo, o título da canção que se espalhou pelo mundo imortalizou a praia e a garota.
O tempo passou e mudou; a cidade cresceu  tornou-se mais democrática e hoje as garotas que passam para o mergulho nas águas da bela praia, chegam de todos os lugares do Rio de Janeiro, são belas musas de Laranjeiras, Pavuna, Ramos, Catete, Leme, Inhaúma, Rocinha, Gávea, Botafogo e até de outros municípios, como São Gonçalo, Caxias, Nova Iguaçu, além das que moram no aprazível bairro de Ipanema. Elas chegam de carro, metro, ônibus, bicicleta ou caminham a pé desfilando a sensualidade da diversidade da beleza brasileira.
Se o poetinha escrevesse os versos nestes dias de 2015, ele talvez estivesse homenageando qualquer uma dessas garotas que representam a beleza do Brasil mulher.
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, que vem e que passa a caminho do mar, vindo dos mais diferentes  bairros, municípios e  comunidades do Rio de Janeiro.

Ah! Se eles soubessem, que quando elas passam os dias da Cidade maravilhosa ficam mais lindos por causa do amor.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário