sexta-feira, 14 de agosto de 2015

GUERRA URBANA E OUTRAS VIOLÊNCIAS.

O Brasil acordou nesta sexta-feira, 14 de agosto, assustada com mais uma chacina que aconteceu na noite de 13 agosto, na grande São Paulo, nas cidades de Osasco e Barueri, onde 21 pessoas foram mortas e nove ficaram feridas e estão hospitalizadas. Num espaço de duas horas estes assassinatos aconteceram, deixando a população estarrecida diante de tanta violência.  Se somarmos estas mortes às outras que também aconteceram em todo o Brasil, teremos uma estatística de guerra.
O que esta acontecendo com o Brasil?
Paralelamente às chacinas, os crimes do "colarinho branco", cometidos por empresários e parlamentares, catalogados pelo Mensalão e pela  Operação Lava Jato, também fizeram e ainda continuam a fazer vítimas. Brasileiros  morrendo nas filas dos hospitais públicos por falta de atendimento, crianças e jovens que têm seus sonhos assassinados pela falta de qualidade das nossas escolas públicas, os que morrem vítimas da violência urbana por falta de segurança, pelos que vivem em ambientes insalubres por falta de saneamento básico e assim muitos de nossos prefeitos,vereadores, deputados, governadores, senadores, juízes, empresários e até os que ocuparam e ainda ocupam o governo federal também causam chacinas através de suas mentiras, roubos, furtos, desvios, jantares luxuosos, viagens para divertimento entre outras falcatruas contra o povo que os elegeu.
Não sou a favor do: "quanto pior melhor", mas diante de tantos escândalos envolvendo políticos, empresários entre outras autoridades e das chacinas e violência urbana e das mentiras que assolam os discursos, entrevistas e declarações de nossos "famosos" representantes do povo, fica difícil sonhar com uma Pátria melhor para nossas crianças e jovens.
Sou a favor de quanto melhor - melhor e que todos os brasileiros merecem uma qualidade de vida melhor a cada MELHOR dia.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário