sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A LINHA E AGULHA – (uma história para descontrair)

A linha branca e a agulha andavam sempre juntas. A agulha sempre alerta, seguia em frente, puxando a linha branca por caminhos tortuosos. Infelizmente, ela a agulha, não era muito fiel e constantemente trocava de linha, isto é, a agulha não gostava de andar na linha.
Certo dia, a agulha encontrou uma linha vermelha, e passou a caminhar com ela. A amizade entre as duas era tão intensa, que a agulha não caminhava “apenas com”, mas curtia passar por ela, isto mesmo, passear nela como um casal quando faz amor. O que a empedernida agulha não sabia, é que a linha vermelha era perigosa. Vivia aliada, ou melhor, alinhavada com bandidos e abria mão de suas curvas para que eles passassem sem problemas. Muitas vezes, ela agia emaranhando a vida dos policiais. A  orgulhosa agulha, que tinha dado bolo na linha branca e na verde e em outras, foi ficando desmoralizada. Até que um dia, ela (a agulha), quando estava se deliciando com a vermelha, um tiroteio deixou-a (a agulha) bem no meio da bagunça. A linha vermelha, que pertencia ao bando do tráfico, nem se abalou, deixando a agulha na maior fria.
Após alguns dias amargando o dissabor da situação vivida com a tal vermelha e frequentar algumas consultas com o Dr. Alfinete, excelente psiquiatra, a agulha voltou a sorrir e a buscar um novo amor.
E foi neste estado de euforia que ela se apaixonou pela linha amarela. Ficou encantada com suas curvas e também com as retas. A amarela era uma linha popular, sendo bastante conhecida pelo povão.  A  agulha não sabia  que a linha amarela, também era muito “usada”, isto é, muita gente a curtia, e que ela assim como a vermelha, também tinha sues rolos e novelos com o pessoal da pesada. Ela, já sofrera algumas intervenções policiais, sendo até fechada pelos delegados.
A agulha desesperada com essa nova decepção, voltou ao consultório do Dr. Alfinete, que a aconselhou   um retiro numa caixa de costura.
Hoje a agulha está vivendo numa pacata comunidade liderada pelo Senhor Dedal e Dona Tesoura, junto com outras linhas de várias cores e principalmente com um experiente Alfinete de Fralda, que está abandonado desde que as  descartáveis foram inventadas, com o qual ela (a agulha) tem sido vista constantemente.
Fala-se em um possível caso amor na comunidade da Alta Costura.
Edison Borba
Atenção para quem não vive no Rio de Janeiro:
As Linhas Vermelha e Amarela, são duas grandes vias, que atravessam várias Comunidades e  muitas vezes são interditadas pela polícia, devido aos confrontos entre policias e traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário