quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O BICHO CONTINUA PEGANDO!

Desde sábado, dia 8 de novembro, que os tiros estão pipocando em diversas comunidades pacificadas: Alemão, Rocinha, Pavão, Pavãozinho e muitas outras.
Hoje, no Complexo do Alemão, uma menina de 14 anos foi atingida por uma bala perdida. Ela estava dentro de casa  assistindo televisão, e a bala  encontrou a garota, que está sendo operada num hospital da cidade.
Policias, já foram feridos  (baleados) e estão fora de combate. Enquanto isso,  bandidos invadem hospital e libertam traficante preso, fazem médicos, enfermeiros e pacientes reféns, roubam deles dinheiro e celulares, roubam também a arma do segurança e libertam o meliante. O bicho continua pegando, com menores assaltando nas ruas do centro da cidade.
E apesar de tudo a justiça liberta um perigoso bandido, que a polícia levou seis meses para prendê-lo.
Isto é uma vergonha!
Dentro desta confusão escolas não funcionam, alunos ficam sem aulas, comerciantes fecham as lojas e a população ameaçada cala e no seu silêncio guarda todo o temor de viver em meio a uma guerrilha urbana.
Vítimas: policiais, trabalhadores, crianças, moradores de comunidades e toda a população do estado do Rio de Janeiro.
Outras cidades do estado, como São Gonçalo o bicho também está pegando. Traficantes brigam por espaço de venda de drogas. Os criminosos não demonstram nenhuma preocupação, mostram suas armas, agem a qualquer hora do dia e da noite e quando presos exibem sorrisos para as fotos.
Ontem, dia 11, um repórter foi espancado, mas isso é coisa banal! É melhor Não comentar!
A situação está completamente banalizada, alguns noticiários não incluem mais este tipo de situação na agenda, porque ouvir disparos de armas, saber que bala perdida atingiu uma criança, que um policial morreu, ou que muitas drogas e armas foram encontradas no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) é mais comum que saborear um sorvete num dia de verão.

 ---------------------------------------------

ESTÁ NO JORNAL:

12/11/2014 - 02:01:27 – JORNAL O DIA

PM e adolescente são baleados no Complexo do Alemão

Menor de 14 anos foi atingida na perna dentro de casa na Nova Brasília. Soldado da UPP da Formiga dava apoio no patrulhamento na Fazendinha

Marcello Victor
Rio - Um policial militar lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Formiga e uma menor de 14 anos foram baleados em dois tiroteios na noite desta terça-feira, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Os dois confrontos teriam ocorrido  por volta das 21h. Na Nova Brasília, a adolescente foi ferida à bala dentro de casa, na Rua A, atrás dos prédios da Estrada do Itararé, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Ela foi atingida na perna e foi socorrida por moradores para a unidade. No início da madrugada desta quarta-feira, a vítima aguardava transferência para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

Até quando a população do Rio de Janeiro terá que viver desta forma?

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário