domingo, 30 de novembro de 2014

E AGORA BRASIL?

E agora João? A agora Maria? E agora Antônio? E agora Dilma? E agora Brasil? 
Carlos Drumond nos emocionou com o poema para um José que não dormia e não morria seguindo apenas em frente, depois que a festa acabou, e ele então perguntava: “e agora José?”
A pergunta é a mesma para o Brasil: e agora Brasil? E agora Dilma? Depois que a festa acabou, as mentiras  reveladas, a zombaria contra o povo está surgindo através das denúncias. E Agora?
Começaram os protestos. E agora, Dilma?
O povo aguarda por soluções. Não basta discursos, todos querem ações. E agora? A alegria dos palanques acabou,   o riso não veio e tudo parece que está mergulhando num abismo sem fim. E agora?
A Senhora Presidente tem a chave na mão para abrir uma nova porta para o Brasil, mas precisará coerência, deixar a gula e a fome de poder e tirar o ódio do coração e governar para o povo e não apenas para um partido, que há tempos já está “partido”, e apenas ela não viu.
Não espere mais o povo gemer, o povo gritar e o povo acordar, porque se isso vier acontecer todos iremos sofrer e vai ser duro de doer. Ver a senhora ficar sozinha no escuro sem um cavalo preto que chegue a galope para lhe salvar. E agora mulher?
O povo começou a sair para as ruas, e a se aglomerar, a pedir, a cobrar uma nova Nação. Não aceitam mais a volta da inflação e os antigos problemas. Foi sua promessa, fui sua escolha, fui sua proposta.
E agora Senhora? Como vai governar? Você está sozinha, rodeada de lobos, uivando ao seu redor querendo manter a sua matilha ou será a quadrilha? E agora? Como fazer para satisfazer  o João, a Maria, o Sebastião e a população?
Os palanques foram desmontados e seus discursos estão gravados e nada do que foi prometido está sendo realizado. E agora Senhora?
Estás solitária, sozinha em palácio amargando a vitória.
Que governo será feito? Como aplacar a fome dos miseráveis? Como esconder os que não sabem ler? Como fazer para mascarar as obras não feitas? Como apagar aquilo que temos para “pagar”? Como embrulhar o bagulho e o entulho que já não cabem mais embaixo do tapete?
Como manter  seus amigos corruptos que continuam sob as suas asas? E agora Senhora Dilma, o que será do Brasil?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário