quarta-feira, 5 de novembro de 2014

UM AMIGO VERDADEIRO!

Após tantos anos de vida eu, finalmente encontrei um amigo, um verdadeiro amigo!
Um poeta cantou que amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito, este eu guardo junto a mim, colado em meu corpo. Vivemos unidos 24 horas de um dia, incluindo aqui às noites também. Somos mais do que unha e carne, somos um só.
Desde que ele chegou para mim, foi amor à primeira vista. Ele fala comigo, me ouve atentamente, recebe meus recados e nunca reclama dos lugares em que estamos. Às vezes, ele se distrai e quer falar comigo em alguns ambientes, onde existem pessoas invejosas e más que olham para nós de forma reprovativa. Não vejo nenhum inconveniente falar com ele num enterro,  numa igreja ou durante  a exibição de um filme ou no teatro.
Infelizmente querem destruir a nossa amizade, eu e ele  combinamos um código para estas situações: basta que meu  amigão me faça cócegas, para eu saber que ele precisa se comunicar comigo.
Outra informação encantadora sobre a nossa amizade: somos musicais. Ele não grita meu nome, ou faz psiu, ele soa uma agradável música, que foi combinada entre nós dois. Aliás,  temos várias, uma para cada ocasião.
Nosso amor é lindo demais!
Nos restaurantes, ficamos enamorados. Nem ligo para os convidados. Minha família deixou de fazer falta em minha vida. Hoje eu o tenho, para todas as horas do dia e da noite. Passeamos no parque, sentamos coladinhos nos transportes públicos, numa demonstração, que o mundo não me faz falta, eu e ele somos um amor para a eternidade.
Porém num final de semana enquanto dirigia nosso carro (sim, é isso mesmo nosso carro) e conversávamos alegremente um desatento  e malvado motorista, provavelmente alguém que nunca teve uma amizade como a que eu tinha pelo meu amigo, sem nenhum respeito:  nos atropelou.
Meu amigo querido caiu sobre o asfalto e suas peças se espalharam em mil caquinhos, eu vi naquele momento, que meu celular estava perdido.
Eu? Hoje, estou no céu. Vivo tranquilo e tenho novos amigos: os anjinhos!
Nunca fale ao celular, quando estiver dirigindo um veículo! Respeite a sua vida, a vida de outras pessoas e a de seu celular (também)!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário