sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PASSOU DE CEM!

O número de policiais militares assassinados no Rio de janeiro em 2014, já passou de cem. Alguns foram mortos em serviço, outros morreram quando estavam em dia de folga, o que assinou a sentença de morte destes  homens, foi a farda e o distintivo.
Apesar das diversas contradições sobre a atuação dos Policiais Militares, não podemos negar que dependemos da ação deles para garantir à sociedade um mínimo de segurança. Trabalhando muitas vezes em condições precárias e sobrevivendo com baixos salários essa tropa luta contra muitos desafios para ser uma elite.
Mesmo  com alguns que se desviam da ética, esse número é muito pequeno quando comparado ao total de militares que trabalham com dignidade.
Hoje, dia 28 de novembro, traficantes que atuam na Maré, mais especificamente na Vila dos Pinheiros, mataram o Cabo do Exército Michel Augusto Micane, de 21 anos.
O soldado Micane fazia parte da Força de Pacificação que está atuando no Rio de Janeiro. Ele foi morto com uma bala na cabeça, e agora  faz parte da lista de policiais assassinados na luta do Dragão da maldade contra o Santo Guerreiro. 
Na mesma hora da morte do jovem militar, um carro blindado da PM foi atingido por tiros no Conjunto Esperança.
Mas o dia também teve troca de tiros na Rocinha, para mantendo em alerta os moradores da Cidade Maravilhosa.
A sexta-feira termina e ficamos aguardando o próximo (dia) e com ele mais tiros, mortos, feridos, escolas fechadas e comércio deixando de funcionar.
Mas, isto já faz parte da rotina de quem mora no RJ.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário