sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ROTINA DE VIOLÊNCIA

Moradores da cidade do Rio de Janeiro, continuam suas rotinas, apesar de acontecimentos  violentos que já se tornaram comuns nos dias, semanas e meses dos habitantes da Cidade Maravilhosa.




Hoje, dia 7 de novembro, o dia começou com uma “batida” de policiais na Comunidade do Chapadão e Para Pedro. Mais de cem policiais fazem a inserção em busca de traficantes.
No Chapadão, traficantes circulam em carros e motos roubados, exibindo armas de alto poder de destruição, numa verdadeira festa e exibicionismo, diante da comunidade. É neste local que funciona o quartel general do Alemão e de outras Comunidades, é um território fechado e até agora a polícia tem tido dificuldades em atuar e acabar com a rotina dos traficantes no local.
Ontem mais um policial foi assassinado, o enterro deverá ser hoje, mas essa situação não comove mais o coração da população, é rotina.
Enquanto isso, três toneladas de drogas foi encontrada numa área do Aeroporto Internacional do Galeão, graças a uma denúncia anônima. Além de drogas, muitas armas também foram apreendidas. Há tempos os bandidos usavam o aeroporto para esconder seus “pertences”, isto é, já era uma rotina para a bandidagem usar o aeroporto Tom Jobim.
Enquanto isso, nas ruas do Centro da Cidade, menores de idade, os “dimenor”, furtam a qualquer hora do dia. Usando facas os meninos provocam arrastões nas principais ruas do centro cidade, em total liberdade. As imagens mostradas gravadas pelas câmeras foram exibidas por várias redes de televisão, porém não há como resolver este problema que envolve a polícia e o Conselho Tutelar. Quando os menores são detidos, em poucas horas eles são liberados e voltam à sua rotina.
Amanhã, voltaremos a seguir a nossa rotina, não apenas na maravilhosa cidade, mas em todo o estado do Rio de Janeiro.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário