sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A SOLIDÃO DA VITÓRIA!

Uma importante revista publicou em sua primeira página, uma foto da Senhora Dilma, reeleita Presidente do Brasil, para um mandato de mais quatro anos.
Na foto, seu rosto contraído, sério e triste deixa perceber a infelicidade e a  angústia da vitória. Ela herdou, sua própria herança, que por sua vez lhe foi presenteada por companheiro de partido.
Ela inicia seu novo mandato, tendo que administrar seu país, sua nação, sua casa e seu lar. Ela terá que governar para milhões de pessoas ricas, pobre, miseráveis e milionárias.
Terá sob a sua responsabilidade brasileirinhos que precisam de educação e saúde e idosos que necessitam amparo e justiça quanto às suas aposentadorias.
Terá que analisar a situação de todos os trabalhadores e convencer empresários a agir com mais ética e respeito às Leis Trabalhistas.
Ela não poderá deixar de atender a todos, os que votaram a seu favor e àqueles que votaram em outros candidatos.
A Senhora Presidente terá que governar para a sua Nação. Terá que esquecer mágoas do passado e olhar para o futuro, analisando erros e acertos e tendo a humildade de pedir ajuda a quem quer seja, sem que esta colaboração esteja atrelada a compromissos pouco éticos.
A Senhora Dilma tem que conquistar toda a sua Nação através de seus atos e ser vista como respeito pelas das cinco regiões do país, sem nenhuma distinção.
Terá que deixar de lado a palavra companheiro trocando-a por: para brasileiros.
Terá abrir mão de algumas amizades e abrir as portas de sua casa, o Palácio da Alvorada, e deixar entrar a bandeira branca da Paz. Como na linda música cantada por Dalva de Oliveira, “bandeira branca eu peço, quero e preciso de paz”.
Confesso que ao ver a  foto da Presidente, naquela capa de revista, meu coração sentiu um aperto, e tive uma preocupação com a líder do governo brasileiro.
A seca que era privilégio do nordeste, agora chegou ao maior estado do país. São Paulo está à beira do caos e os outros estados da mesma região já estão percebendo o problema.
Ela provavelmente deve sonhar com as obras do rio São Francisco e com o desmatamento da Amazônia, com os milhares de miseráveis e analfabetos que teimam em existir contradizendo estatísticas.
Nossa Presidenta (como ela gosta de ser tratada) terá que sobreviver num ninho de cobras e serpentes, terá que deixar de fingir; não ver e não ouvir as falcatruas de seus assessores, ministros e correligionários. Precisa ter atitudes mais rígidas com alguns Prefeitos que roubam merenda escolar, governadores inescrupulosos, vereadores safados, deputados ladrões  e senadores pouco respeitáveis.
A Senhora Presidente da República dos Estados Unidos do Brasil, o maior país da América do Sul tem sob seus ombros o verde das matas, o amarelo do ouro, o azul do céu, as estrelas espalhadas por todas as regiões brasileiras e terá que honrar o lema ORDEM E PROGRESSO, escrito na Bandeira Nacional.  
Boa sorte Senhora Presidente!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário