domingo, 16 de novembro de 2014

MINHA PÁTRIA!

Tive o privilégio de ter nascido no Brasil, minha querida Pátria. Terra de belezas incomparáveis, terra fértil e de muitos rios, lagos e lagoas. Cachoeiras e cascatas embelezam a paisagem desta Terra minha. Uma imensa área verde onde habitam uma infinidade de seres de diversas espécies ocupa a região norte do país. A diversidade biológica brasileira é uma das mais ricas em todo o mundo. Árvores seculares nos dão frutos e produtos variados que guardam segredos para a cura de diversas doenças. O colorido das flores das cinco regiões do país mistura-se com o da pena das aves, que, além, multiplicidade de suas cores, também nos presenteiam com seus maravilhosos cantares.
Uma Nação que sempre está com as portas abertas para acolher imigrantes de todos os lugares do mundo e ajudam a multiplicar a variedade de pessoas, que formam um contingente multiracial de beleza única.
Terra de batuques e rezas, santos e bíblias, judeus e muçulmanos  e outras tantas formas e caminhos de religiosidade abençoados pelo Cristo Redentor, uma das maravilhas do mundo moderno.
Banhada pelo oceano Atlântico, que acaricia as brancas areias de nossas praias, sem ter nunca provocado problemas.
País sem furacões, vendavais, ciclones, abalos sísmicos, avalanches e outros fenômenos naturais que tantos malefícios causam em outras Terras.
Minha Pátria querida, peço desculpas pelo tanto que a estamos ferindo, agredindo e violentando. Chão se ressecado e rachado pela seca. Rios que perderam a saúde pelo volume de lixo que depositamos em suas águas.
Desculpe-nos pelas queimadas em seu sagrado solo.
Perdão pela caça e pesca, desordenadas, pelas colheitas impróprias e por todo o mal que estamos lhe causando.
Perdoa-nos pela poluição dos seus rios, mar e oceano pela grande quantidade de resíduos que jogamos em suas águas.
Terra amada! Tenha um pouco mais de paciência! Quem sabe, aos poucos, nós os habitantes do seu solo, vamos gradativamente aprendendo que você é nossa mãe e nossa vida vem de você.
Nos dê mais uma oportunidade!
Queremos consertar nossos erros!
Perdoe-nos, Terra amada Brasil!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário