terça-feira, 4 de novembro de 2014

A SAÚDE NO BRASIL, É UM CASO DE MORTE!




Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
----------------------------------------------------------------------------
A Constituição brasileira garante (??!!) que saúde é um direito de todo cidadão e um dever do Estado. De norte a sul do país os hospitais públicos estão sucateados, os pacientes são humilhados e os médicos e profissionais da saúde, mal pagos e trabalhando em situação de risco. Entra governo, sai governo e a situação não sofre modificações. Já tivemos Presidente que afirmou que a saúde no Brasil era nota dez. Mais adiante outra afirmação no mínimo debochada que nossos hospitais tinham o padrão FIFA. Enquanto nossos políticos viajam para o exterior ou são atendidos, junto com seus familiares, em hospitais particulares recebendo tratamento VIP. O trabalhador sofre e morre nas filas e nos corredores dos poluídos hospitais brasileiros.
Temos um novo período de governo. Uma nova eleição foi feita e 2015, deverá ser um ano novo, com uma nova política. Será?
O que o povo deve esperar? Construção de novos estádios de futebol? Novos rombos nos cofres públicos? Novos escândalos? O que haverá de novo (de novo = novamente) no Brasil?  


A saúde no Brasil é caso de polícia!
A morte ronda os leitos hospitalares! Enquanto políticos de maneira cínica e mórbida fazem discursos inflamados e prometem que dias melhores virão. Quando?
Até quando mulheres terão seus filhos nas calçadas, doentes dormirão nos corredores e pais irão chorar vendo o sofrimento de seus filhos doentes?
Tudo vai bem? Onde? Nos palácios? Nos partidos políticos? Nos suntuosos apartamentos onde jantares são regados a vinhos importados?  
Durante as campanhas algumas exceções são mostradas e fotos maquiadas apresentadas ao povão, porém a realidade fica sob os tapetes.
A saúde no Brasil é um caso de morte!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário