quinta-feira, 27 de novembro de 2014

QUANTO VALE A PALAVRA SAGRADA?

Quando Jesus, o Filho de Deus esteve na terra, sua palavra podia ser ouvida nas montanhas, a beira  mar, nas praças, nas vilas ou em qualquer lugar onde houvesse ouvidos de ouvir. Jesus, nunca precisou de templos, para ele bastava à natureza. E foi assim, que ele falou para milhares de pessoas durante o “Sermão da Montanha”. 
Além de estar sempre disponível para ouvir e aconselhar Ele também era capaz de conceder milagres e não fazer nenhuma propaganda sobre o seu feito. E assim ele seguia acompanhado dos apóstolos, sempre misericordioso para com os homens e mulheres e afável com as crianças.
O maior orador do mundo, jamais exigiu algo em troca de sua palavra. Quando se dirigia ao povo, falando em nome do Pai, ele pregava o amor o próximo, à simplicidade, a harmonia,  a compreensão e a paz. O tempo passou, e muito do que Ele ensinou, foi esquecido pelo homem moderno. Atualmente existem muitos a falar em seu nome, a sua palavra tem sido usada conforme os interesses de quem  fala.
Para ouvir os que se dizem seus supostos mensageiros, é necessário frequentar  templos e igrejas e pagar para ouvir o que o Mestre nos deu gratuitamente. Os que se dizem ser seus mensageiros estão produzindo milagres em larga escala. Diariamente, cego volta a enxergar, paralítico a andar e doentes são curados das mais incríveis enfermidades. É constrangedor que pessoas se prestem a divulgar milagres, que todos sabem não existiram. É uma grande crueldade para com aqueles, que, encontram-se realmente doentes e que buscam tratamento médico, assistir às farsas montadas em programas de televisão.
Tudo o que Jesus plantou é exibido de forma irresponsável pelos que conseguem arrecadar somos incalculáveis de dinheiro, muito dinheiro.
Quanto vale um milagre? Quanto custa a palavra sagrada? Qual o preço de uma benção? Estamos vivendo o momento da inflação religiosa, é preciso ir ao templo com a carteira preparada para poder conseguir obter as graças do Senhor, que deverão ser pagas em euros, dólares ou reais, dependendo do valor do milagre a ser alcançado.
É triste acompanhar o leilão das palavras sagradas. É desconfortável ver as falcatruas milagrosas. É triste saber que se comercializa aquilo que nos foi dado gratuitamente.
É constrangedor!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário