quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ISTO É CASO DE POLÍCIA!

Uma das mais importantes Universidades brasileiras – USP de Ribeirão Preto -(Faculdade de Medicina), passa por um sério problema. Alunos veteranos são acusados de racismo, xenofobia, sexismo, homofobia e muitas outras formas de violência contra os calouros.

Foi encontrada, no kit calouro, uma cartilha com hinos da “Batesão” (bateria da faculdade) uma música cujo teor envergonha não só o mundo acadêmico, mas todo e qualquer cidadão brasileiro. Na letra de uma das músicas,  a violência contra a mulher é revoltante. A figura feminina é colocada em condição de objeto sexual. As mulheres loiras e morenas são agredidas com termos chulos e no caso das mulheres negras, o nível é brutal. Termos como: “preta imunda” e “fedorenta” é apenas uma das ofensas dirigidas às alunas. O texto é tão terrível, nojento seria a melhor definição, que não deve ser publicado por causa do seu alto teor sexual.

Estamos vivendo no Brasil uma situação de calamidade social / cultural. Por um lado bandidos de todas as qualificações agridem e amedrontam a população. A criminalidade é vista como um problema das comunidades  e evidenciada nas classes com pouca renda e educação. Por outro lado, o mundo acadêmico, vem aos poucos perdendo a qualidade. Todos os anos notícias envolvendo tráfico e uso de drogas nos meios universitários torna-se uma constante. Quem assistiu ao filme: TROPA DE ELITE, deve lembrar a denúncia que o Diretor / Produtor da história  mostram no enredo.

Realmente o tempo presente no Brasil é de calamidade, incluindo a falta de água, que se prenuncia num futuro pouco animador.

A população trabalhadora e honesta, de todas as classes sociais, aguarda uma posição séria das autoridades competentes. Que sejam apurados os fatos e Leis rígidas  aplicadas. Não podemos admitir que nas nossas Universidades e Escolas de todos os níveis permitam que este tipo de fato aconteça.

O Brasil não pode diplomar indivíduos preconceituosos, racistas e machistas que atropelam a ética e a moral de toda a população do País.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário