segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A MAGIA DA CANÇÃO - SELMA REIS

Fui convidado por uma grande amiga, Sueli, para assistir ao show de uma cantora, que eu não conhecia. Aceitei o convite para ir ao Teatro Rival, muito mais pela companhia, porque até aquele dia eu não conhecia o trabalho de Selma Reis.
Quando as cortinas do teatro se abriram, vi surgir diante de mim uma linda mulher morena de longos cabelos e dona de uma arrepiante voz. Foi paixão à primeira audição! Fui hipnotizado pela figura feminina de grande beleza e sua maravilhosa voz.
Foi impossível não me render à luz daquele anjo. Durante o espetáculo, a cada interpretação, a cada melodia, a cada instante as emoções correram pelas minhas veias, como eletricidade.
Selma Reis, definitivamente entrou em minha vida, em minha alma!
Durante um momento do show, Selma desceu do palco e passeou por entre as mesas, se aproximando do público e provocando um delírio coletivo.  Minha amiga, era uma das pessoas que mais gritava e aplaudia Selma Reis, que, aproximou-se da nossa mesa e por alguns segundos eu a tive cantando só para mim.
Eu, que havia aceitado o convite, apenas para ser gentil com Sueli, minha amiga; estava completamente envolvido por uma força impossível de descrever.
Após o espetáculo, fomos até o camarim para adquirir o CD, e mais uma vez me emocionei com a delicadeza desta fantástica mulher. Selma Reis, sorria e abraçava cada admirador com a mesma atenção. Mesmo fora das luzes do palco, ela continuava a iluminar o ambiente. Havia uma aura belíssima que deixava todo o local envolvido numa luz azul, suave e tranquilizadora.
Desde então tornei-me seu fã! Fui vê-la cantando em outros espaços como o Teatro João Caetano e  temporadas no Rival. Em todos os momentos que a vi, a emoção foi total, imensa e arrepiante. Uma das mais impressionantes presenças em palco, que eu já pude ver. Impossível esquecer suas apresentações!
 
Em todas os shows, que pude comparecer, eu a imaginava cantando apenas para mim, porém foi no Teatro Net Rio, no dia 17 de junho, uma segunda-feira, do ano de 2013 que aconteceu uma das maiores emoções da minha vida, durante o espetáculo “O Cabaré de Florbela”.
Eu estava ocupando a poltrona I–01, no corredor do teatro. Selma Reis, ao fazer seu passeio entre os fãs, cantando e cumprimentando-os, uma força mágica a fez parar  ao meu lado e ela, carinhosamente segurou minha mão, enquanto cantava.
 Não sei quanto tempo ficamos com nossas mãos entrelaçadas. Talvez uma eternidade. Não sei descrever o que aconteceu comigo: coração disparou e as lágrimas desceram pelo meu rosto de forma incontrolável. Delicadamente eu tive a coragem de beijar  sua mão, num gesto impossível de descrever.
Ela deslizou entre as poltronas, continuando o seu passeio pelo teatro, deixando o público extasiado com tanta beleza!
O espetáculo acabou! As cortinas do teatro se fecharam anunciando o final do show!
Silêncio! Selma Reis está dormindo!
Homenagem a SELMA REIS - 1960 /  2015

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário