segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

BANDIDOS & BANDIDOS

Uma dúvida cruel toma conta de minha cabeça, decidir entre bandido & bandido, isto é, quem é mais bandido, os malandros de bermuda e sem camisa, que correm pelas vielas das comunidades portando armas e cheirando cola, ou os homens, diplomados, empresários e políticos que desviam dinheiro dos hospitais deixando crianças morrerem por falta de medicação adequada.
Quem é mais cruel, os cidadãos com imunidade parlamentar que desviam dinheiro de merenda escolar da rede pública, deixando os filhos dos trabalhadores chupando o dedo, enquanto eles se fartam e engordam em banquetes ou os viciados em crack que matam e roubam para conseguir dinheiro para alimentar o vício.
Bandido é bandido, crime é crime, porém ...
Assistindo ao telejornal do SBT, dia 14 de dezembro de 2015, às 12 horas e 30 minutos, tive o desprazer de ouvir e ver na tela da minha televisão uma conversa por telefone entre uma médica pediatra e o diretor de um hospital do Rio de Janeiro. Ela reclama da falta de um produto, de máxima importância para salvar crianças da morte. Informa que naquele mês já morreram quatro, todas por problemas respiratórios pela falta do tal remédio. O senhor do outro lado da linha confirma que o produto deveria ser economizado. Em que tipo de crime podemos incluir este cidadão com formação universitária e que é chamado de doutor?
No mesmo programa, ouve-se uma ligação onde um senhor da diretoria do hospital, encomenda uma lista de produtos farmacêuticos, que deverão ser retirados do hospital pediátrico para serem levados para o seu haras. Estes produtos serão usados para tratar de seus cavalos.
E agora? Quem é mais bandido? Estou confuso! Estou nervoso! Estou simplesmente estarrecido e perplexo com as gravações telefônicas! É assim que os brasileirinhos, são tratados pelos que detém o poder?
Que é mais bandido? Quem pode me responder?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário