quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CORAÇÃO VASCAÍNO



Um exame revelou que o sangue que corre nas minhas veias, além dos elementos básicos como: leucócitos e hemácias foram encontrados outros denominados "cruzmaltinos".

Esses fatores existem no organismo de todos os que amam o Gigante da Colina. No meu caso, essa característica é hereditária. Avô e pai vascaínos, filho vascaíno. Ter coração cruzmaltino é viver grandes emoções.

Perdendo ou ganhando. Subindo ou descendo na tabela, o Vasco da Gama é paixão! Nas grandes partidas ou nas pequenas disputas, o coração da família vascaína bate sempre na mesma sintonia.

Nossas cores: o preto e branco e mais o vermelho na cruz, nos unem como nação forte, como guerreiros que comungam dos mesmos objetivos. Um clube sem preconceitos abre os braços para todos que amam a paz, a alegria e que respeitam as regras esportivas. Torcida unida que leva para as arquibancadas irreverência e emoção.

No último jogo, nosso coração bateu forte por mais de 45 minutos. Atuando com competência, o vascão viveu momentos incríveis e emocionantes, até poder gritar: gol!

No próximo domingo, dia 6 de dezembro, os destemidos rapazes de São Januário, entrarão em campo para defender suas cores. A luta será contra o Coritiba, lá no sul. Mesmo jogando fora de casa, o Vasco da Gama não se abala e nem foge à luta.

Entraremos em campo para vencer! A galera irá torcer, torcer, torcer! Seja qual for o resultado, quem tem coração vascaíno, estará sempre de cabeça erguida.

 O valoroso time de São Januário não teme a luta e sabe que:  “futebol é uma caixinha de surpresas” e “jogo só acaba quando termina”, até lá a Nação Vascaína estará  aguardando ansiosa pelo jogo, deixando o sangue correr pelas veias e fazendo pulsar cada vez mais forte os nossos corações. É com orgulho que exibimos em nossas camisas à Cruz de Malta, símbolo e tradição do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário