segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL: CASO DE POLÍCIA

A saúde no Rio de Janeiro é um caso de polícia. Além do atraso nos pagamentos dos profissionais que atuam no hospitais públicos do Rio de Janeiro, falta material básico para o atendimento básico dos pacientes. Não tem esparadrapo, gaze, gesso, soro, luvas, máscaras. Iodo, éter e tudo o que faz parte do kit de primeiros socorros.
Falta também alimentação para os pacientes internados, macas, lençóis e material de higiene.
O que não está faltando nos corredores, enfermarias, salas de cirurgia além de outras dependências dos hospitais, são: ratos, baratas moscas, sujeira e total falta de higiene, porque o pessoal de apoio parou de trabalhar por falta de pagamento.
Pacientes que necessitam de transplantes estão em intermináveis filas de espera. Cirurgias canceladas, consultas marcadas a longo prazo.
Creio que tudo o que foi dito acima já é mais do que suficiente para que o Estado que vai receber atletas e turistas para os JOGOS OLÍMPICOS em 2016, tivesse vergonha de continuar mantendo a propagando enganosa, vendendo uma imagem de beleza e maravilhas no Rio de Janeiro.
Crise causada por desvio de verba. Roubo. Ladroagem, Rapinagem. Corrupção. Falta de vergonha. Falta de humanidade. Falta de respeito.
Sucateamento da saúde dos brasileiros! Doentes e profissionais da saúde são tratados como lixo!
Enquanto essa barbárie acontece nos hospitais públicos, e podemos afirmar que não é só no Rio de Janeiro, em Brasília a farra continua! Quem fica, quem sai! Quem fica nada Faz! Quem sai, leva o bolso cheio de dólares!
Peço desculpas aos amigos leitores. Os que acham que existe exagero no que escrevi, vá até um hospital público e veja com seus próprios olhos!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário