terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ASSIM, SERIA COVARDIA!

Com a chegada de um novo ano, em todo mundo faz-se um balanço do que aconteceu para que providências sejam tomadas, melhorando as condições do  tempo que irá chegar.
Todos os países distribuídos pelos cinco continentes, analisam os problemas ecológicos naturais, movimentando pesquisadores e cientistas de diversas especialidades, para montarem planos de prevenção contra ciclones, avalanches, enchentes, erosões, incêndios em florestas, neblinas em estradas, nevascas, tempestades de areia ou de granizo, ventanias, tsunamis, tornados, raios, seca entre tantos outros problemas que causam danos e mortes em todo o mundo.
No Brasil, também existem cientistas que analisam as questões da ecologia e trabalham orientando a população.  
Nós brasileiros, somos um povo que se ufana de não sofrer desastres ambientais como erupções vulcânicas, maremotos, tsunamis, terremotos entre outros fenômenos que podem causar tragédias. Houve um tempo que acreditava-se que “Deus era brasileiro” e o livrava de todos estes males.
Porém, os brasileiros receberam como forma de compensação um carma muito trágico: no Brasil existe uma praga de gafanhotos humanos, que destroem lavouras, escolas, hospitais, cidades, vilas, rios, lagos, praias e tudo que lhes puder render lucros. São gafanhotos que se alimentam de folhas verdes conhecidas como dólares. Eles também são capazes de devorar euros e até reais, desde que haja vantagem para a sua lavoura. São animais perigosos, de duas patas. Existem os machos e fêmeas. Um dos grandes problemas que eles oferecem, é a capacidade de procriar e seus filhotes nascerem com a mesma voracidade dos pais.
Difícil combater essa praga transgênica da Classe: parlamentares, Ordem: políticos e divididos em Gêneros como: vereadores, governadores, deputados e senadores e pertencentes à Espécie: Corruptus incorrigíveis.
 Eles constroem seus ninhos em gabinetes, geralmente com ar refrigerado. Atuam em bandos que os cientistas denominaram “partidos”. Sua área de maior concentração está no clima do planalto central, esta região confere a eles uma grande resistência.
Essa praga tomou conta do País, espalhou-se devorando, destruindo, consumindo tudo que tiver algum valor. Os “corruptus” são protegidos por carapaças legais que os tornam imunes a diversos tipos de agentes.
Por este motivo, Deus não colocou aqui no Brasil, terremotos, tsunamis e maremotos, entre outros acidentes naturais.
Seria covardia do Senhor!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário