quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

HISTÓRIAS DE AMOR

Romeu e Julieta; um dos casais mais conhecidos na literatura mundial. O “amor” entre eles aconteceu de forma arrebatadora. Dois adolescentes que se apaixonam, enlouquecidamente.  A paixão que os envolveu, foi tão grande que, talvez nem tenha havido tempo para o amor acontecer. Entre eles foi tudo tão rápido e complicado que o amor não deve ter acontecido. Mas isso quem resolve são os leitores do extraordinário Shakespeare.
O cinema nos presenteou com uma comovente história de amor mais maduro, do que o de Julieta e Romeu; em “Love Story”, os personagens de Ali MacGraw e Ryan O’Neal se apaixonam. Ele um jovem de família milionária estudante de direito e ela de família simples e cursando faculdade de música. Como nos contos de fadas, o preconceito aparece e o belo rapaz tem que enfrentar seu rigoroso pai, que o coloca em xeque: o amor ou a fortuna?
A escolha foi feita e, a história, transformou-se em tragédia. Ao optar pelo amor, a vida do casal se transformou numa lacrimogênia história, que termina com a morte da bela mocinha. A plateia acompanha aos prantos, a despedida da jovem, que    no leito de morte, diz para o seu amado, com voz trêmula: “amar é nunca ter que pedir perdão!”
No filme, “Melhor Impossível” o amor nasce de uma situação inusitada. O encontro de um escritor problemático, cheio de manias, que não consegue ter um bom relacionamento com o mundo, e uma garçonete, que enfrenta diversos problemas domésticos. Ambos maduros, acima dos quarenta anos. A relação deles, foi sendo construída passo a passo. Ao se acertarem eles se aceitam como são, e trazem os seus mundos para a relação.Talvez este seja o amor mais duradouro, mais completo, entre as três histórias! Ele não aconteceu a partir de uma explosão de paixões e nem teve que vencer barreiras externas de dependência social. Os dois personagens foram levados a percorrer mudanças comportamentais, lutando com eles mesmos para poderem ficar juntos.
 
Lindo filme! Uma história alegre e comovente! Verdadeira quando fala de um amor, que para acontecer foi preciso que houvesse coragem de ceder, mudar, entender, compreender, ajustar, apostar, zangar, chorar mas tudo na medida certa, sem mágoas e ressentimentos. Entre os dois personagens aconteceu a aprendizagem e o conhecimento que cada um pode ter de seu parceiro.
Entre as três histórias de amor, qual você escolhe como o mais ideal?
Para decidir, assistam os filmes. Vai valer a pena, acompanhar três histórias de amor, sonhar com cada uma delas e pensar na sua própria história.
Abraços e boa sorte! Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário