sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

SILÊNCIO, RESSACA OU REFLEXÃO


O dia 25 de dezembro, talvez seja o mais silencioso entre todos os outros 364 dias, que formam o nosso calendário. Provavelmente, o cansaço das compras e festas que antecedem o Natal, faça com que haja essa modorra, que envolve a manhã do dia em que nasceu Jesus.
Todos os artefatos e aparelhos emissores de sons, como telefones, celulares, buzinas entre tantos outros, fazem o que podemos chamar de trégua natalina.
O ritmo acelerado que comandou os primeiros dias do mês de dezembro, é amortecido num pausa para voltar a acelerar nos preparativos das festas reveiillon. Portanto, quem puder aproveitar esses minutos de silêncio proporcionados pelas “línguas cansadas”, fique atento para aproveitar e fazer uma limpeza mental e diminuir o estresse. Quem sabe até dar um pulinho no universo interior e fazer contato com sua essência.
O tempo é curto, antes do celular acordar, o telefone tilintar e o computador chamar e definitivamente voltarmos ao inquietante e estressante mundo da realidade. Aproveitemos a paz e silêncio das primeiras horas do dia 25 de dezembro, para organizarmos nossas ideias, exercitarmos o autocontrole e a concentração.
Vamos nos presentear com alguns instantes de silêncio e gozar dos benefícios deste momento.
Boa sorte! Boa reflexão!
Edison

Nenhum comentário:

Postar um comentário