terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ONDA DE DEMOCRACIA!

Nosso querido, Brasil tem vocação para a alegria. Todos afirmam que é um País maravilhoso. As forças que regem o nosso universo privilegiaram esse pedaço do planeta Terra com o que há de melhor. A Amazônia, o rio São Francisco, o Pantanal, o Corcovado,  a Ilha de Marajó, os Pampas e tantos outros recantos que nos fazem ter orgulho  de sermos moradores deste País.
Brasil é sinônimo de felicidade! Ser brasileiro é um estado de espírito!
Aqui não há barreiras religiosas e nem étnicas.   Região norte? Região Nordeste? Região sul? Região centro oeste? Existem apenas para termos uma orientação geográfica.
Quando viajamos, quando estamos nas praias e nas ruas ninguém sabe quem é quem! O brasileiro está sempre junto e misturado. Problemas? Temos muitos! Nem precisamos relacioná-los.
São tantos e complexos. Complicados e assustadores, quase desanimadores. Porém, todo brasileiro sabe que, a cada dia que nasce; renasce a esperança de que a nossa Terra nunca irá perder o seu esplendor.
Nós brasileiros estaremos sempre lutando, colaborando, contribuindo para que em nosso País possamos dormir com as janelas abertas.
Portanto, meus amigos, chegou à hora da verdade! Não podemos continuar nos dividindo através de ideologias partidárias que só fazem mal a todos nós.
Vamos mergulhar numa onda de democracia. Vamos às ruas exigir o direito de viver num país sem corrupção! Ética e moral agora! Justiça igual para todos!
Essa Terra é nossa Pátria! Ela pertence a cada trabalhador! Precisamos ficar atentos! Cobrar! Reclamar! E, logicamente, cada um fazendo a sua parte, respeitando e ensinando a nossas crianças e jovens que vale a pena ser honesto. Corrupção é crime! Crime hediondo!
Cada um ao seu modo. Cada um fazendo a sua parte. Todos unidos, conseguiremos expulsar do nosso SOLO todos os que corroem e corrompem nossa Pátria!
Todos de mãos dadas! Sem divisões nem partidos para não ficarmos “re-partidos”!
                                                 Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário