segunda-feira, 1 de maio de 2017

NO BRASIL - 1º DE MAIO!

DIA DO TRABALHADOR – Anos 60 comecei minha jornada de trabalhador com carteira assinada. Porém, já havia trabalhado sem a tão importante “carteira” profissional.
Em 1968, entrei pela primeira vez numa sala de aula como professor, onde estou até hoje. São 49 anos de troca de experiências com meus alunos.
Amanhã, dia 2 de maio de 2017, estarei mais uma vez frente a uma turma! A aula já está organizada! Meus alunos merecem o melhor, porque eles também me oferecem o melhor que eles possuem.
Nesta longa jornada como Profissional do Ensino, logrei obter a aposentadoria por tempo de serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro. Infelizmente, não tenho o que comemorar nesta área de servidor APOSENTADO.
Eu e meus companheiros de trabalho estamos sem receber o 13º SALÁRIO DE 2106 e mais o SALÁRIO DE MARÇO E ABRIL.
O DESCASO, O DESRESPEITO, A DESUMANIDADE QUE ESTAMOS SOFRENDO, FAZ COM QUE ESTE DIA 1º DE MAIO DE 2017, SEJA TRISTE, PORÉM A NOSSA ESPERANÇA DE DIAS MELHORES NÃO SE APAGA!
EU TENHO A CERTEZA DE TER CONTRIBUÍDO MUITO PARA A CONSTRUÇÃO DESTE PAÍS, ATRAVÉS DO MEU TRABALHO! EU E MILHARES DE OUTROS TRABALHADORES ACREDITAMOS QUE HAVERÁ UM DIA QUE A VERDADEIRA DEMOCRACIA VOLTARÁ A BRILHAR NO BRASIL!
 

EDISON BORBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário