quarta-feira, 11 de setembro de 2019

11 DESETEMBRO

(por) Edison Borba


O tempo passa mas as cicatrizes ficam como um sinal de alerta, para que não esqueçamos do que aconteceu. Existem cicatrizes de coisas boas, elas nos trazem gostosas lembranças de algo ou de alguém, que não passou em branco pela nossa vida. Existem até cicatrizes coloridas, que nos fazem recordar uma tarde de outono com o amarelo das folhas das árvores fazendo parte do cenário, ou então uma noite prateada onde a lua se fez presente marcando um lindo momento. Sim! Existem cicatrizes boas! Nós não as percebemos, porque não incomodam-nos, ficando portanto esquecidas. Porém, as deixadas pela dor, essas  são as mais lembradas. São sofridas e capazes de nos fazer reviver momentos trágicos. Suas cicatrizes, possuem a importância de nos manter alertas, para que aquela tragédia, cuja marca está em nós não volte a acontecer. Onze de setembro de 2001, um dia que deixou muitas cicatrizes no mundo. Uma tragédia que não pode ser esquecida, para que possamos nos manter alertas, prontos para interferir quando houver sinal de perigo. 
Hoje, dia 11 de setembro de 2019, temos a obrigação de lembrarmos aquela manhã de 2001. Temos que recordar os mortos e os heróis. As viúvas e os órfãos e todos os que de alguma maneira perderam sonhos, planos, amores, alegrias e tantas outros sentimentos naquele fatídico dia.
Um fato como o de 11 de setembro de 2001, não ocorreu repentinamente, houve um preparo, uma organização, que os bons não perceberam. Os maus, sutilmente, são capazes de planejar e executar planos, que os bons não conseguem perceber. Portanto, que esse 11 de setembro, possa servir  como  alerta, para que fatos como esse não voltem a acontecer. 
                        ********** É importante lembrar também, a grande solidariedade que se formou em torno da tragédia, deixando transparecer, que se existem os maus para jogarem as bombas, também existem os  "BONS" que sempre irão vencer a batalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário