segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ESSE BOLO É GOSTOSO?

(por) Edison Borba
                                                               


Mercado Zona Sul,  Humaitá, uma senhora se dirige à uma das atendentes, segurando um bolo, desses embalados industrialmente, e perguntou: "Esse bolo é gostoso?" Diante do olhar assustado da funcionária ela (a freguesa) reclamou - "Não vou levar!!!"
Caminhei pela rua Voluntários da Pátria, retornando ao meu doce lar, pensando que existem perguntas que nunca deveriam ser feitas, pois tratam-se de questões absolutamente pessoais. Sabendo que somos seres geneticamente únicos e que não há repetição de genomas, como responder sobre sabores, odores, cores, amores e até as dores. Cada um de nós nos milhões e milhões de seres que habitam esse lindo planeta, tem seus próprios gostares, amares, odiares e outros ares. O que é bom para mim e bom para mim! O que é belo para mim é belo para mim! E assim sucessivamente num infinito matemático que nunca chegará ao fim,enquanto houver algum representante da espécie humana.
Esse bolo é gostoso? Como saber sem experimentá-lo? E ele será saboroso, insosso, amargo, detestável, agradável e assim sucessivamente mudando de sabor para cada um que resolver saboreá-lo! Ao deixar doce no mercado a senhora freguesa deixou de experimentar algo novo em sua vida, que poderia até ser gostoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário