sexta-feira, 6 de setembro de 2019

CORES "SÃO" VIDA

(por) Edison Borba


Minha vida é uma caixa de lápis de "cor"
Minha vida é flor como  Frida Kahlo
Minha alegria é colorida pelos pincéis de Miró
Até minhas dores são tingidas pelas mãos de Djanira
Minha vida é cor. Muita cor!
Matisse, Gaugin, Tarsila e Renoir me fazem sonhar ...
Di Cavalcanti me faz olhar as cores do meu Brasil
País colorido, porém doído ...
Tentam esconder seus matizes, suas tonalidades
Minha vida é cor. Minha vida é amor.
Sonhar com os girassóis de Van Gogh
As seriedades das loucuras de Dalí e Andy Warhol
Minha vida é Miró, Rembrant e da Vinci
Minha vida só não tem o vermelho das labaredas 
Das queimadas amazônicas e nem do sangue
Que escorre pelas chibatadas 
Dos que se vestem de modernos "senhores"
Pintores da desgraça humana
Seres anti poéticos! Patéticos!
Minha vida é uma caixa de cores
E sempre assim,  deverá ser!
Como Degas, Portinari e Michelangelo
Vou pintar o mundo com cores de alegria!
Fantasiar a vida que só deveria ser colorida
Como assim fez o Senhor, que nos colocou na sua tela
Do amor universal, onde só há cores do bem
E jamais o colorido do mal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário