segunda-feira, 30 de setembro de 2019

DEIXEM QUE DIGAM ...

(por) Edison Borba
                                                             
Em muitas ocasiões da nossa vida, ouvimos algumas observações, que interferem nas nossas decisões. Elas, quando ouvidas, podem ter efeito paralisante ou no mínimo podem nos confundir criando dúvidas quanto a decisão a ser tomada. Quantas vezes, somos interceptados por observações, como: Você tem certeza mesmo? Você vai arriscar? E se houver outra saída? Já pensou nas consequências?
São observações que possuem um efeito bombástico, podendo até causar paralisações, mudanças de direção, alterações de curso, arrependimentos ou até agradecimentos. 
O que estamos analisando é o efeito que elas podem causar na nossa vida, quando introduz a dúvida num momento em que estávamos prontos ou quase prontos para assumirmos uma atitude. São "falas" que injetam no nosso coração um sentimento de instabilidade, medo e mesmo sendo ditadas por amigos cheios de boas intenções, em alguns casos seria bem melhor se fossem dispensadas. Creio, que possam existir situações, que um alerta pode valer como um aviso para os que amamos, porém quando ditas sem compromisso afetivo, são observações terríveis, só perdendo para a abominável,  "eu bem que te avisei!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário