segunda-feira, 23 de setembro de 2019

MULHER BRASILEIRA


(por) Edison Borba










É na roda do vestido da baiana que o mundo gira
É na barra da saia feminina que a minha cabeça roda
É na roda de samba que eu danço, ela gira e o mundo balança
É no balanço dos quadris dessa menina que meus pensamentos
se embolam
É na palma da mão que marco ritmo, bato palmas, pra ver a baiana girar
É no som da cuíca que todos vibram, dançam e cantam para comemorar
É no compasso do zabumba, que danço samba e até rumba
E eu rodo, nas barras rendadas das mulheres empoderadas
É na sandália delas que sapateio, rodopio como num rodeio
É no mar feminino de sereias que me transformo em peixe e vou nadar
Neste mar brasileiro de mulheres guerreiras eu quero sambar até cansar
Rodam as baianas, as cariocas, as gaúchas, as paraenses e as goianenses
Rodopiem as amazonenses, as paraenses, as sergipanas e alagoanas
Rodem suas saias rendadas, rodopiem e dancem nos terreiros
Fazendo valer a força e a garra de todos os brasileiros!
*********

Nenhum comentário:

Postar um comentário