terça-feira, 24 de setembro de 2019

QUEM É ELA?

(por) Edison Borba

Ela não é minha filha. Não é!
Ela não é minha irmã! Não é!
Ela não é minha neta! Não é!
Ela não é minha prima! Não é!
Ela não é minha sobrinha! Não é!
Ela não é minha amiga! Não é!
Quem é ela? Por que estou falando dela?
É melhor "deixar ela" prá lá!
Por que se importar com ela?
Ela "era" uma criança! Uma brasileira!
Era? Por que ela era?
Ela morreu! Morreu?
Desculpe-me! Ela não morreu
Ela foi assassinada ...
Por que? Quem fez isso?
Ela foi morta pelo preconceito
Pelo abandono. Pela inércia dos que governam o País.
Não foi a bala do fuzil!
Quem matou "ELA" foi o Brasil!
*********
Em memória de Ágatha Vitória Sales Félix. brasileira de 8 anos e de todas as outras crianças mortas nos últimos dias no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário