sexta-feira, 20 de setembro de 2019

UMA PONTINHA DE SAUDADE

(por) Edison Borba
                       
Acordei, liguei a televisão para assistir ao jornal da manhã. Assustei-me, pensando que o hoje era o ontem! As notícias sobre a guerra na nossa cidade, se repetiam mais uma vez. Policiais mortos, homens fuzilados, pessoas assaltadas e outros casos que me neguei a ver e ouvir. Rapidamente desliguei o televisor e optei pela música.
Precisei de alguns minutos para me recompor antes de sair para o trabalho!
Bateu saudade mesmo! Saudade, sem saudosismo. Nada de ficar falando: “no meu tempo”. O meu tempo é hoje!

Senti o cheiro do café e da manteiga derretendo no pão quentinho, comprado na padaria da esquina. 

Revi em meus pensamentos as  pipas  coloridas e suas rabiolas dançando no céu Lembrei dos cães soltos no quintal! 

Saudade de ouvir dos meus pais: “Filho, Deus te abençoe!”


De ir a pé para a escola, sem medo de nada. Da blusa branca dos nossos uniformes onde havia duas letrinhas EP (Escola Pública) bordadas em azul. Da Escola Municipal Barão de Macaúbas. Quanto orgulho! Éramos estudantes da rede pública de ensino!Lembrei das professoras, bem vestidas, sempre sorridentes.Lembrei do jornaleiro, do quitandeiro e do baleiro: que eram amigos das crianças e não um perigosos vendedores de drogas.
Que loucura! Perdemos qualidade de vida!
Hoje, temos tanta  tecnologia, mas perdemos a paz, a doce paz das cadeiras nas calçadas, dos papos espichados, sem hora de acabar e nem medo de começar.
Sem saudosismo, mas com uma terna saudade eu abraço meus amigos, que se perderam no tempo mas que continuam a habitar a minha memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário