terça-feira, 10 de setembro de 2019

SERIA CÔMICO, SE NÃO FOSSE SÉRIO ...

(por) Edison Borba

Fiquei emocionadíssimo ouvindo o apelo do Senhor Procurador, que implorava por sobrevivência, questionando:  "Como é que o cara vai viver com 24 mil reais?" 
Porém, chorei muito quando um trabalhador,  falou: "Como é que eu e minha família estamos sobrevivendo com o salário mínimo?"
                  PAUSA PARA MEDITAÇÃO:
Às vezes tenho  a sensação que estamos enlouquecendo coletivamente ou então tem gente debochando da nossa cara. A questão não está no alto salário do senhor procurador,  mas  em sua indignação colocada abertamente para que todos ouvissem.  Senhor Leonardo, Vossa Senhoria tem noção do que acontece no Brasil? Sabes o valor do salário mínimo? Está informado do nível de desemprego que assola o nosso Pais? Se 24 mil reais é um "miserê"; como o senhor classifica o salário da maioria dos aposentados? E das viúvas? E dos operários?
Sua fala seria cômica, se não envolvesse uma situação séria como a  miséria em que vive grande parte da população brasileira.
Como dizia a minha vovó: "Tenhas modo! Vá arranjar o que fazer! Vá trabalhar! Está de deboche?"





Nenhum comentário:

Postar um comentário