domingo, 5 de janeiro de 2014

IGREJA CORAÇÃO

     Em todo o mundo, igrejas e templos ficam lotados para reverenciar através de cultos, o nome de Deus, nas mais diversas denominações: Gott;   Ilah ;  Jaungoikoa , Deu; Buh; Gud; Dios; Duw; Jumala ; El; Théos ; Isten;  God; Got; Tuhan:   God; Dio ; Kami; Devas; Bóg; Gud ; Dummezeu; Bokh: Mungu; Tanri; Oxalá; Dieu; Deus; Dei entre outras.
Estamos diante de palavras em vários idiomas. São apenas termos que podemos encontrar nos dicionários e nem sempre nos corações. Para que Deus deixe de ser apenas um termo  é preciso que haja significado. E qual é o seu significado para cada país, nação e individualmente para cada pessoa?
Fala-se que Deus é alimento, é força, é esperança, é remédio, é sustento,  é milagre e amor. Depositamos em Deus nossos sonhos e problemas esperando que ELE, resolva as nossas complicações. Construímos prédios para louvá-LO, mas em muitos momentos, não o colocamos em nossos corações. Se em cada peito houvesse um “coração templo”, que pulsasse para o bem e fizesse circular o amor, como o sangue que corre em nossas veias, haveria um grande milagre no mundo. Não basta visitar Deus nas igrejas e deixá-lo guardado nos altares, é preciso transportá-lo em nossos corpos e transformá-LO em ações.
Como deverá ser o comportamento de alguém, que verdadeiramente tem um Deus no coração? Como transmitir a presença Divina através de atitudes? Mas que atitudes humanas demonstram essa Divindade?
Moisés recebeu  divulgou, os dez mandamentos, uma lista de “fazeres”, que se acatados demonstrariam que existe uma força maravilhosa que nos guia. São sugestões simples, mas que andam esquecidas. Talvez, se  ao alfabetizarmos uma criança, o fizéssemos através da cartilha mandamentos, estaríamos formando homens e mulheres com corações mais magnânimos e bondosos. Não se trata de educação religiosa, mas de uma educação maravilhosa que independe de religiões. É como semear boas sementes em terras novas e esperar que a germinação aconteça. Novos seres humanos cresceriam formando grandes e poderosas árvores, que dariam sombra, alimentos e alegria para a humanidade.
Portanto, façamos de nossos corações templos divinos e deixemos que essa força nos transforme em homens e mulheres com ações divinas. Assim, quem sabe haverá grandes mudanças no coração da humanidade.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário