quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PEQUENOS TEXTOS / GRANDES INTERPRETAÇÕES

        Normalmente os atores e atrizes, que protagonizam uma novela ou até um espetáculo teatral, recebe todos os olhares dos espectadores e da crítica. Enquanto o grupo de apoio, com pequenas e curtas participações, fica esquecido.
No folhetim “Amor à Vida”, Fúlvio Stefanini, está neste grupo de apoio, que rouba a cena todas as vezes que aparece na telinha como Denizard.
Transitando entre o drama e a comédia, o personagem de Fúlvio, nos diverte, mas também nos emociona. Apaixonado pela esposa e pela família representa o machismo de um paulistano de origens italianas, que ele sabiamente encarna de forma engraçada, simplória e apaixonante.
Dotado de grande carisma, o ator sabe dosar as emoções, deixando, muitas vezes seu rosto e gestual falarem com os espectadores. Irreverente e amoroso com os filhos, Denizard é um grande homem, que luta contra seus princípios quando fala de seu amor para a Ordália, sua mulher.
É muito bom assistir as poucas cenas deste ator, grande ator!
O sucesso dos personagens principais da trama, algumas vezes é “forçado” pelos patrocinadores para vender revistas e outros tabloides. Infelizmente, o monopólio estabelecido no mundo televisivo é desconfortável para o público, que só recebe informações sobre alguns em detrimento de outros.
Na reapresentação da novela “O Cravo e a Rosa”, Pedro Paulo Rangel, o Calixto, teve uma excelente interpretação, uma das melhores na novela.
         Outros exemplos poderiam ser enumerados, formando uma grande lista de nomes de profissionais da arte de interpretar, que fisicamente não correspondem aos padrões modernos, ficando  fora da mídia. Porém, sempre haverá no cantinho de uma sala, alguém atento capaz de identificar uma boa interpretação em qualquer que seja a novela de qualquer emissora.
         Parabéns aos anônimos atores e atrizes, que nos brindam com seus belos trabalhos!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário