sábado, 11 de janeiro de 2014

O TEMPO VAI...

         Num piscar de olhos,  se passaram mais de dez dias de 2014. Já não podemos chamá-lo   “ano novo”, agora ele é só mais um ano. Seguirá seu caminho como todos os outros, dia após dia. As marcas nos calendários irão informando que o tempo não para, segue  vagarosamente, numa velocidade estratosférica. Já começamos a ouvir o som do carnaval. Os batuques acontecem em cada esquina informando que o Rei Momo  está organizando sua corte. Fantasias  estão sendo providenciadas e os sambas   cantados. As cores das agremiações carnavalescas já enfeitam as cidades.
E quando março chegar anunciando a folia, vamos cantar e dançar ao som dos tamborins, que também anunciam os feriados da Páscoa. Carnaval nada mais é do que uma festa que antecede a Semana Santa.
Haverá retiros e recolhimentos, procissões e incensos, rezas e orações. Choraremos mais uma vez a morte de Jesus, o Cristo que morreu por nós. Haverá momentos para muita reflexão, pois o ano já está quase no meio, e quando os ventos de julho soprarem no hemisfério sul e as flores brotarem acima do equador,  torceremos por nossas seleções de futebol. É o tempo da Copa do Mundo.
Quem será o vencedor? Quem irá marcar o fim de um semestre?
Quando as emoções findarem já será agosto, a segunda metade do antigo ano novo. E quando setembro vier, estaremos preocupados com velhos problemas políticos, sociais, financeiros, ecológicos além da nossa vida pessoal. Olhamos o calendário e percebemos que faltam poucos meses para as festas natalinas e que um novo tempo irá chegar.  
O ano de 2015 já estará batendo à nossa porta,  recomeçaremos os balanços do que foi ou não foi realizado. Faremos mais promessas, vestiremos roupa branca, pularemos sete ondas e mais caroços de romã irão para nossas carteiras e sonharemos com a “bolada” da virada.
Assim é a vida, o tempo vai ...
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário