sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PRECONCEITO – UM MONSTRO SOCIAL

            Mais uma vez o monstro preconceito, mostrou as suas garras, num prédio de nome pomposo e situado em área nobre do Rio de Janeiro, ele atacou violentamente a dignidade de trabalhadores brasileiros.
Entendendo a ocorrência:
Local: Le Monde Office – local de luxo (??!!) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Edifício onde se concentra várias lojas e consultórios, incluindo um que trabalha com exames de admissão de trabalhadores em diversas empresas.
Situação:  homens trabalhadores foram indicados a fazer exames médicos para serem admitidos numa determinada empresa para iniciarem suas tarefas profissionais. O doutor que faria os exames tem seu consultório no Le Monde Office.
Problema: os operários ao chegaram ao condomínio de luxo (??!!) foram barrados.
Motivo: suas imagens, suas roupas, suas condições sociais foram consideradas poluidoras ambientais. Os argumentos para tal atitude incluiu até o “cheiro” daquelas pessoas, que foram obrigadas a se dirigirem para a garagem do prédio e só obterem o atendimento médico após a chegada da polícia.
É assustador que casos como este aconteçam diariamente em diversas partes do mundo. O preconceito é um dos piores sentimentos do ser humano e que dificilmente será destruído. As leis existem para que haja mais controle o os monstros continuem acorrentados, porém alguns rompem os grilhões e atacam impiedosamente.
 Infelizmente os seres humanos, a cada dia perdem mais a humanidade.
É complicado comentar um ato como este, os autores apresentam justificativas e os prejudicados ficam apenas com um número de registro policial. O prédio, que ostenta um nome pomposo, continuará a excluir a humilhar e a cometer atitudes preconceituosas.
Agora foram trabalhadores e amanhã poderá ser você, eu ou outra pessoa que segundo a gerência do “Le Monde Office” não corresponda aos seus padrões.
O mundo continua dividido, o preconceito continua existindo e com ele as guerras, o terrorismo, as crises sociais entre outras mazelas.
Enquanto os bons se mantiverem calados, os maus continuarão a exibir as suas garras!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário