sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

NOVO PEDIDO DE DESCULPAS

“Sem luz em hospital na Zona Oeste, parto é dentro do elevador”- Manchete de um jornal do Rio de Janeiro.

              Ontem, quinta-feira, dia 23 de janeiro de 2014, nasceu mais um bebê em circunstâncias nada normais. Desta vez não foi  bala perdida, foi por falta de energia elétrica. A grávida e uma enfermeira ficaram presas em um elevador do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.
                Era madrugada, faltou energia e o elevador onde elas estavam parou. Antes que o os geradores de emergência pudessem funcionar, nasceu mais um brasileirinho, num espaço exíguo e sob um forte calor. Agradecemos a enfermeira, heroína e guerreira, que soube agir corretamente para ajudar outra brasileira também guerreira. As duas em circunstâncias precárias souberam lutar pela vida. Atitude linda,  a situação feia e vergonhosa para um país que gasta bilhões e se apresenta como uma próspera economia.  
A nova mamãe e o neném estão hospitalizados e a vida continua. Outros bebês continuarão a nascer por esse “brasilzão”.  Outros nascimentos acontecerão, nos mais inusitados ambientes, e infelizmente, a gente se acostuma, mas não devia.
A gente se habitua, mas não devia.
             A gente emudece, mas não devia.
             A gente esquece, mas não devia.
             A gente se acomoda, mas não devia.
São tantos os desmandos que a gente se defende. Temos a nossa vida, a nossa família, os nossos compromissos e precisamos sobreviver. Lamentamos mas não agimos, apenas pedimos mais uma vez: desculpas!
             Querido brasileirinho desculpe seus irmãos brasileiros por negarem a você o direito de nascer dignamente. Desculpe-nos, por favor. Temos pressa, os compromissos nos chamam, talvez amanhã tenhamos que nos desculpar novamente.
              Bom dia!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário