sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TRÁGICO MÊS DE JANEIRO

      O mês de janeiro se despede, deixando um rastro de violência em todo o país. Assaltos, acidentes, assassinatos, traficantes, protestos seguidos de agressões, estupros, cracolândias, furtos e outros tantos atos “criminosos”, aumentaram em todo Brasil no primeiro mês do ano.
Uma onda de insegurança toma conta da sociedade. Mais grades nas janelas, mais seguranças nas ruas, mais policiais, implantação de UPPS e apesar de tudo isto, os traficantes aumentaram suas áreas de ação e a quantidade de crianças e jovens envolvidas em crimes também cresce diariamente.
As estatísticas existem para comprovar esta triste verdade. Diariamente os jornais publicam manchetes cada vez mais horripilantes. Não dá para esconder sob o tapete verde do país, tamanha quantidade de lixo. Apesar da face alegre dos brasileiros servirem de convite para turistas, existe um grande sofrimento atormentado a população.
Da mesma forma que existe uma onda de calor, com temperaturas chegando aos 40 graus, cresce em todo Brasil a “temperatura” da violência. Centenas de ônibus incendiados e depredados e a taxa de assassinatos aumentando diariamente. Como uma febre, que não cede apesar do uso de medicamentos esta doença alastra-se de forma epidêmica. Provavelmente, existem erros no tratamento, que NÃO optou por aplicar vacinas preventivas. No momento em que os primeiros sintomas apareceram, não houve ações para combater a criminalidade. As armas entraram no país e equiparam as quadrilhas. Crianças sem educação adequada é abraçada pelo crime. Sociedade sem atendimentos médicos, transporte, moradia entre outras necessidades básicas, caminha rumo aos protestos, que são usados por aproveitadores, que estimulam à baderna e a violência.
As “medicações” emergenciais não estão sendo capazes de controlar o grande  problema que se alastra pelo Brasil, a violência.
Infelizmente, somos obrigados e repetir e repetir e repetir como um “realejo”, insistentemente que, grande parte de todos os problemas estão diretamente relacionados aos desmandos políticos, que usam os seus cargos, como uma forma de aumentarem as suas contas bancárias. Grande parte dos senadores, deputados, vereadores e demais componentes deste poluído sistema político, vivem confortavelmente longe de todos os problemas que afligem a população.
Janeiro está chegando ao final e os tamborins que animam o carnaval, já se fazem ouvir. As metrópoles e cidades começam a organizar seus blocos e o povo compra fantasias para os dias de folia. Será um período para esquecer as mágoas e o sofrimento, espantar a tristeza e viver entregue ao reinado de Momo, que, com certeza, poderia candidatar-se nas próximas eleições com grandes possibilidades de ser eleito e, quem sabe, transformar esse país da “folia” em uma nação mais séria!
Edison Borba
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário