quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PEDIDO DE DESCULPAS

           Querida brasileirinha, carioca, nascida neste mês de janeiro de 2014, na cidade do Rio de Janeiro.
Venho, em nome de muitos cidadãos, pedir desculpas a você, pela forma cruel com que a recebemos. Durante nove meses você ficou bem protegida no útero de sua mãe. A sua família ansiosamente aguardava a sua chegada. Prepararam enxoval, arrumaram um “berçinho” e cuidaram de sua saúde. Tudo era felicidade. Porém, quando sua mamãe ao viajar em um ônibus da nossa cidade, foi atingida por uma “bala perdida”. Os doutores, muito cuidadosos, optaram pelo seu nascimento. Essa tal “bala perdida” vem assustando muitos moradores do seu país, até hoje não conseguimos detê-la. Desculpe-nos!
Querida menina, neste mesmo dia outros “brasileirinhos” nasceram em todo o país. Alguns em hospitais de luxo, outros em pequenas maternidades e muitos em suas casas amparados por senhoras que chamamos de parteiras. Mas você foi especial, seu nascimento foi mais uma ocorrência policial registrada numa delegacia. Por este motivo estamos lhe pedindo, desculpas e mais desculpas.
Apesar de toda essa confusão, quero informar que você nasceu numa cidade linda. Aqui existem muitas praias, lagoas, montanhas além de outros recantos que a natureza construiu. Quando você crescer, poderá visitar alguns lugares famosos, e sem dúvida irá se encantar com as belezas desta terra. Neste momento, não quero ser pessimista, você acabou de chegar e não merece ouvir notícias desagradáveis.
Desejamos que você cresça saudável, transforme-se numa mulher cidadã, independente e que saiba lutar pelos seus direitos e também ser capaz de entender os seus deveres. Que seja guerreira,  uma brasileira consciente.
Seja bem vinda!
Desculpe-nos por falhar com você, mas acredite que existem muitos cidadãos que estão repudiando o acidente que machucou a sua mamãe. Essa gente é trabalhadora e luta para fazer deste país um lugar melhor para que você e outros brasileirinhos possam crescer saudáveis e felizes.
Grande abraço do povo brasileiro!
Edison Borba

Um comentário: