segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

INCOERÊNCIAS

Todo mundo pede a paz, mas o mundo vive em guerras!O culto ao corpo aumenta, proliferam academias, malhação é quase obrigação, enquanto o número de obesos aumenta constantemente!
Propaga-se sexo seguro, camisinha é proteção, mas os abortos acontecem e a AIDS e as DSTS continuam a se espalhar!
Para as mulheres, agora tem delegacias, lei Maria da Penha com seus vários itens e artigos, porém a todo dia muitas são espancadas, violentadas e mortas!
Para os jovens e crianças, no Brasil, o ECA foi editado, com suas diversas regras, mas de nada adiantou, temos crianças sendo exploradas e morrendo, jovens se drogando, numa onda que cresce a cada dia!
O meio ambiente também teve a sua vez, grupos defensores se espalham pelo mundo, mas o homem desmata, polui, destrói numa progressão maior que a geométrica!
Em cada esquina uma igreja, novos templos e fiéis estão por toda a parte. O nome de Jesus aparece em redes de televisão, mas a ganância, a inveja, o desprezo e corrupção estão cada vez mais evidentes, até mesmo nas religiões!
Estatuto do idoso já está em vigor, regras e ensinamentos para os velhinhos proteger, porém cada vez mais eles são agredidos e espancados!
Para os animais também existem programas e muitas leis para sua proteção, mas nas ruas o número de animais abandonados aumenta, e nas florestas são caçados, muitos já estão em extinção!
Exigir educação e saúde é propaganda de governos. Nunca se falou tanto da importância destas duas questões. Mas as escolas e hospitais sofrem com o descaso e abandono, ambos estão “doentes” e não conseguem exercer as suas tarefas com dignidade!
A arte, dizem que se renova. Novas ondas, novas caras, diferentes os ritmos, mas o que se tem conseguido são grunhidos e barulho, falta de poesia, quase nada é novo para melhor!
Bons modos e cortesia são mostrados em revistas e programas, que tentam ensinar as formas de proceder, mas a cada dia somos menos afáveis, educados e tolerantes!
Nunca tanta gente exibiu “coraçãozinho” com as mãos. Todo mundo diz “te amo”. Casais se formam e declaram seus amores e paixões, mas as separações acontecem mais frequentes, sem tempo de amadurecimento e de conhecimento afetivo. Amor banalizado, existindo apenas nas palavras é o que mais está ocorrendo!
País rico não tem pobreza, a renda deve ser dividida proporcionalmente com seu povo, mas os que fazem a propaganda roubam, desviam, trapaceiam sem nenhuma ética e pudor!
Somos iguais perante a lei, assim consta na Carta Magna do país, porém a discriminação e o preconceito estão cada vez mais evidentes,  o número de pessoas mortas, espancadas e humilhadas por sua cor, opção sexual, religiosa e condição social continua acontecendo.
Incoerências?
Incoerências!
Incoerências ...
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário