sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A FACE OCULTA.

         Assistindo ao Programa Eleitoral Brasileiro, temos o  desprazer de rever faces que se mantiveram ocultas por quatro anos. Gente que recebeu votos conseguiu o cargo e os excelentes salários e desapareceram. Durante todo o período de seus mandatos, jamais foram vistos apresentando algum projeto ou defendendo alguma proposta a favor do povo. Homens e mulheres que deixaram vazio o plenário e se omitiram nos momentos em que o país necessitou de suas ações. Faces que se ocultaram de suas responsabilidades.
Como ratos que surgem quando o navio está afundando, eles aparecem novamente para pedir o apoio e voto do povo.
Infelizmente, o que se diz do brasileiro, tem sido comprovado ao longo da história: “o povo tem memória curta”. Esta afirmação é lamentavelmente verdadeira e esses cidadãos, sem dúvida, conseguirão mais quatro anos de vida mansa, salários altos, mordomias e vagabundagem no planalto.
Um a um, eles surgem com suas caras lavadas e sorriso “maroto” fazendo novas (antigas) promessas que nunca irão cumprir. Alguns, sem nenhum escrúpulo, continuam mentindo, ao inventar projetos e propostas que nunca existiram.
É constrangedor, olharmos rostos conhecidos de antigas eleições. Anos e anos e eles continuam sugando as tetas do País e o sangue do povo. Para eles não há limites, são capazes das mais incríveis falcatruas e malabarismos para dar continuidade às suas malandragens.
É triste ter que olhar as faces “ocultas” de homens e mulheres que há vários anos  alimentam-se da curta memória brasileira.      Amealharam fortunas, viajaram países, exploraram a boa fé do trabalhador e com vampiros nunca se cansam de sugar.
A fome deles é insaciável!
Como vermes eles continuam a sangrar feridas e corroer o que lhes apetecer.
Até quando teremos que continuar a conviver e a rever esses antigos rostos?
Até quando as urnas fornecerão alimentos para esses famintos?
Até quando esses canibais continuarão a satisfazer seus instintos?
Até quando, nós, povo brasileiro, vamos continuar a sustentá-los?
Dia cinco de outubro não podemos votar nas faces ocultas!
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário