terça-feira, 16 de setembro de 2014

O BOM LADRÃO E O CARDEAL.

Na Bíblia, encontramos uma menção a Dimas, o bom ladrão. Crucificado ao lado de Jesus pediu que o Mestre não o esquecesse ao chegar ao Reino do Céu. A Igreja Católica reverencia este personagem, considerado o “bom ladrão” comemorando no dia 25 de março, o dia de São Dimas.
Na segunda feira – feira, dia 15 de setembro de 2014, o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, foi vítima de assalto à mão armada. No carro em que estava acompanhado por um seminarista, um fotógrafo e o motorista da Arquidiocese, foi interceptado por três assaltantes  armados, no bairro de Santa Teresa. Tudo aconteceu por volta das 20h30min, quando o carro do Arcebispo foi interceptado por outro veículo. Dom Orani e seus amigos, sob a mira de um revólver, entregaram seus pertences aos ladrões. Um dos meliantes reconheceu o Arcebispo e pediu desculpas, mas mesmo sabendo que  a vítima era o Cardeal, levou seu anel, crucifixo, caneta e telefone celular. Levou também à mochila e o paletó do motorista, a batina do seminarista e todo o equipamento fotográfico do fotógrafo. Ninguém ficou ferido e Dom Orani seguiu para cumprir o seu compromisso, enquanto os outros passageiros do carro prestavam depoimento na 10ª Delegacia de Botafogo.
O bandido que assaltou o Arcebispo  teve “bom comportamento”, ao perceber a importância de suas vítimas, pediu desculpas e  contentou-se apenas com os objetos, deixando-os com o carro.

Este assalto deixa claro que estamos vivendo um clímax da violência, Dom Orani Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, representa não só a Igreja Católica, mas todas as igrejas e religiosos, que sempre foram respeitados.

A situação da segurança no Rio de Janeiro está séria, muito séria. Nós, cidadãos trabalhadores estamos nas mãos dos bandidos. Temos que “orar” para sermos assaltados por bons ladrões: os que levarão apenas o nosso dinheiro, delicadamente e sem nos atingir mortalmente, nos pedir desculpas e nos colocar num ônibus, ou até chamar um taxi para não corrermos o risco de encontrarmos um mau ladrão.

Nada mais existe para dizer!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário