terça-feira, 30 de setembro de 2014

PALAVRAS COMPLICADAS

Durante as brigas pelos cargos políticos alguns candidatos deixam escapar palavras e frases  que dão sentido duplo ao contexto do discurso. Esses dias uma candidata à presidência  da república, falou: “presidência não é para coitadinhos!”
Realmente,  se a palavra coitadinho for levada ao pé da letra (veja no dicionário),  este tipo de pessoa não pode assumir nenhum cargo de alta importância. Outro concorrente deixou escapar: enfezado; mais uma vez, procuremos no dicionário e vamos constatar que ninguém gostaria de ter no poder um enfezado.
Porém, nada pior do que foi ouvido no último debate, apresentado pela TV Record, quando um candidato deixou escapar o seu ódio, preconceito e raiva, quanto a sua discriminação sexual. O senhor, candidato à presidência da república deixou fluir tanto ódio que não conseguiu medir suas palavras, chegando à obscenidade. Suas palavras enojaram o público que assistia ao debate.
A questão do preconceito que o candidato focou,  homossexualidade, vai muito além: ele deixou claro seu desprezo e ódio contra tudo e todos que não estão enquadrados no seu padrão de “moral”.
Felizmente esta criatura não tem nenhuma possibilidade de chegar ao poder, porém suas palavras deixaram claro que conceitos hitleristas ainda existem e que devemos ficar atentos.
A importância dos debates entre os candidatos, é exatamente permitir aos eleitores observá-los em sua  realidade, sem máscaras.
Infelizmente, durante este encontro na TV Record, o destaque vai para os dois apresentadores e moderadores do programa. Quanto aos candidatos, se apresentaram inconsistentes, presos mais aos ataques pessoais. Os planos de governância são fracos e confusos. Muitas promessas, algumas repetidas de anos anteriores, outras impossíveis de serem cumpridas  numa sucessão de palavras “complicadas”  que se perderão na primeira brisa de 2015.
Lamentável!!!!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário