sábado, 20 de setembro de 2014

SÉRGIO BRITTO – IMORTAL

“Eu quero desabotoar minha camisa de memórias e provar ao público que ainda estou vivo”.
Sérgio Britto foi sem dúvida um dos maiores nomes da dramaturgia  brasileira. Seu talento foi muito além dos palcos dos teatros ele brilhou no cinema, nas telenovelas e na ópera, inovando com a sua criatividade e revolucionando a cultura do Brasil.
No dia 23 de novembro de 2013, em São Paulo, foi inaugurada  a “OCUPAÇÃO SÉRGIO BRITTO”.
Agora, chegou à vez do Rio de Janeiro entrar em contato com o Projeto Sergio Britto Memórias, o acervo deste “homem de paixão”, cuja história se confunde com as atividades teatrais e culturais do Brasil.
A partir do dia 23 de setembro, será apresentado ao público o Portal: www.sergiobritto.com e o acervo Digital do legado deste grande ator.
 “Ao nascer, choramos porque chegamos até este grande palco de loucos”
            Rei Lear – Ato 4, Cena 6
Estou com 86 anos, a velhice chegou mesmo. Preciso vivê-la, preciso descobrir novos “travesseiros”. O sono está cada vez mais difícil preciso lutar para estar vivo até o último dia”.
                                Sérgio Britto

                                             (1923-2011)

 

Um comentário:

  1. Foi com muita emoção que pude expressar toda a minha admiração pelo grande ator Sérgio Britto, através deste texto.

    ResponderExcluir